Bem-vindo: Qui, 1 de Maio 2025, 20:45 Pesquisa avançada

Elementary OS

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Elementary OS

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Junho 2012, 16:32

Ricardo Vieira » Qui Jun 21, 2012 3:42 pm escreveu:
Spoiler:
Foram anunciados e disponibilizados para download os Wallpapers que farão parte do Luna. Como já vendo sendo hábito nesta distribuição, os wallpapers são muito bonitos e a pequena explicação para a sua inclusão é um pequeno, mas muito interessante bónus.

Alguns exemplos:

Imagem

Imagem

Imagem

Download:
https://launchpad.net/elementaryos/0.2-luna/luna-wallpapers/+download/luna-wallpapers.tar.gz

Ótima partilha Ricardo Vieira!! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Qui, 21 de Junho 2012, 18:22

JÁ ESTÁ CHEGANDO! :DDDD
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor rafaelhmaciel » Seg, 21 de Janeiro 2013, 2:09

Instalei o Elementary OS Luna Beta 1 e, está bem estável (:
rafaelhmaciel

Mensagempor Xterminator » Ter, 22 de Janeiro 2013, 21:36

IMHO, baixei o beta do elementary já sabendo de todas limitações.
E eu acho é que, o elementary "talvez" vingue, não tem um público alvo e vai ter que concorrer com distribuições e interfaces já consagradas até melhores do que a que eles estão querendo implementar.
O usuário iniciante a princípio vai experimentar vai gostar durante 1 ou 2 meses, e quando aprender um pouco mais, vai procurar uma distribuição que lhe dará mais liberdade, e opções de customização.
Um usuário mediano, vai experimentar se conseguir ficar 2 meses é muito.
Um usuário avançado vai experimentar e vai encontrar "muitas limitações", pois ja esta acostumado em ter muitos recursos disponíveis, e vai instalar diversos pacotes, para deixar a distro do jeito que ele quer.

Baixei o live CD e estou experimentando, é muito leve e só isto.
Isto é minha opinião, posso morder minha língua, mas não vejo um futuro promissor para o elementary.
os desenvolvedores, retiraram o atalho CTRL+S do nautilus (sei que o files é só um fork), mas isto o deixa sendo o pior de todos os forks do nautilus, pois é um recurso útili para quem lida com muitos arquivos.
Não vem com codecs, o que talvez atraísse alguns usuários como é o caso do mint, pelo menos trazem o session-installer que resolve a maioria dos problemas de compatibilidade de arquivos, segue um screenshot para não perder o costume, passei + ou - 2 horas testando eplo live-cd, espero que a versão final seja melhor do que isto.

elementary OS Luna

• Sistema Operativo: elementary OS Luna
  • Tema: MIUI+
  • Ambiente Gráfico: Pantheon
  • Ícones: Elementary
Xterminator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 22 de Janeiro 2013, 22:11

Eu não concordo com o Xterminator, no entanto inevitavalmente tenho de concordar. Estarei tolinho? Não eu explico.

Não concordo com o que diz ao dizer que não vai vingar. Acho que a velocidade e conceito são perfeitos no estado atual do Linux e juntamente com um bom conjunto de programas acho que torna ideal para o utilizador final, mesmo após muito tempo.

No entanto, tenho de concordar porque na verdade aconteceu-me o que você disse: eu usei, mas não tive paciência por causa de vários aspetos, nomeadamente bugs e falta de muitos recursos que não tenho paciência para instalar. Para isso instalaria um debian ou até um arch.

Portanto na prática, o que me aconteceu faz com que prove que você tem razão. Certo. Mesmo assim, creio que se eles investirem forte no conceito que estão a fazer acho que irão vingar muito bem. Computadores bonitos que venham com este sistema pré-instalado (e com todos os programas necessários) acho que serão perfeitos para uma enorme fatia de mercado. Aliás, é assim que o MacOS está a vingar. Portanto não sei, mas acho que em termos de futuro, acredito que vingue.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Xterminator » Ter, 22 de Janeiro 2013, 23:18

Claudio Novais (22-01-2013, 21:11) escreveu:Eu não concordo com o Xterminator, no entanto inevitavalmente tenho de concordar. Estarei tolinho? Não eu explico.

Não concordo com o que diz ao dizer que não vai vingar. Acho que a velocidade e conceito são perfeitos no estado atual do Linux e juntamente com um bom conjunto de programas acho que torna ideal para o utilizador final, mesmo após muito tempo.

No entanto, tenho de concordar porque na verdade aconteceu-me o que você disse: eu usei, mas não tive paciência por causa de vários aspetos, nomeadamente bugs e falta de muitos recursos que não tenho paciência para instalar. Para isso instalaria um debian ou até um arch.

Portanto na prática, o que me aconteceu faz com que prove que você tem razão. Certo. Mesmo assim, creio que se eles investirem forte no conceito que estão a fazer acho que irão vingar muito bem. Computadores bonitos que venham com este sistema pré-instalado (e com todos os programas necessários) acho que serão perfeitos para uma enorme fatia de mercado. Aliás, é assim que o MacOS está a vingar. Portanto não sei, mas acho que em termos de futuro, acredito que vingue.

Entendo o que você diz, mas o MacOS tem uma empresa que tem $$$$$ por trás, e tem uma enorme legião de fãs, como o Unity tem a Canonical, levando para o lado mais capitalista...
As pessoas tem "prazer" em dizer que utiliza um iMac,iPad,iPhone pois isto é sinal de status "é caro, não importando se é melhor ou pior", logo a não ser que uma grande marca esteja disposta a alavancar o Elementary, ele tem o futuro um pouco incerto, pois está defasado, desatualizado o conceito é bom, mas a longo prazo terão que manter muitas bibliotecas próprias, pois o kernel é velho,e as bibliotecas são velhas.
Xterminator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 22 de Janeiro 2013, 23:26

Na verdade (e não sei se é esse o seu caso; há exceções) quem diz que o mac é sinal de status, na verdade isso só é real para uma parte dos clientes da Apple. Outra grande parte sabe bem qualidade do MacOS. Eu por exemplo, não tenho um, mas sei bem da qualidade do sistema. A velocidade e elegância dos sistemas da Apple são excelentes.

Sinceramente o Ubuntu ainda tem de crescer consideravelmente para chegar ao mesmo patamar. Não digo que o Ubuntu seja pior em todos os aspeto. Não, de forma alguma aliás! Mas ao nível de velocidade e leveza o MacOS é incrível. Ao nível estético, pode não agradar quem não gosta de temas metálicos, mas qualidade visual é levada ao extremo! Cada pormenor é tratado com cuidado!

Agora, claro que o Ubuntu tem inúmeras coisas boas: é aberto o que o torna mais seguro; é livre, e portanto mais barato; tem montes de aplicações e aplicações livres; é totalmente personalizável; não exige que se tenha de comprar um aparelho exclusivo.

Em suma o que quero dizer é: para muitos, que se calhar nem dinheiro têm para comer, compram na mesma apenas pelo status; mas para muitos outros tantos compram pela qualidade! Qualidade de um software muito bom e acima de tudo qualidade de um material espetacular e duradouro (há exceções claro, e é para isso que serve a garantia).
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Janeiro 2013, 13:55

Já vi donos de Mac's queixarem-se e alguns deles só não instalam o Linux, porque quando o experimentaram, o sistema de instalação ainda era complicado! Mas alguns têm optado mais por Linux no seu dia-a-dia, passando o Mac apenas para lazer...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ron Alon » Qua, 23 de Janeiro 2013, 14:02

Se eu tivesse como, seria um Appler.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 23 de Janeiro 2013, 14:51

Luis Cardoso (23-01-2013, 12:55) escreveu:Já vi donos de Mac's queixarem-se e alguns deles só não instalam o Linux, porque quando o experimentaram, o sistema de instalação ainda era complicado! Mas alguns têm optado mais por Linux no seu dia-a-dia, passando o Mac apenas para lazer...

Há pessoal que utiliza o Windows no seu computador Mac, e depois? São exemplos pontuais e acima de tudo são exemplos de pessoas que têm um computador para dar nas vistas.

Quem trabalha num computador, ou seja, passa algumas horas por dia à frente do mesmo, sabe bem das vantagens que é ter um MacOS. As vantagens começam na bateria, passam pelo material e acabam no software rápido.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux