Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 10:49 Pesquisa avançada

Elementary OS

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Elementary OS

Mensagempor rafaelhmaciel » Sáb, 3 de Março 2012, 15:43

Pela sua analise ron,achei interessante o Elementary OS,e penso em instalar na próxima versão (:

Instalou ele aew novamente ? kkk

abraços
rafaelhmaciel

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 3 de Março 2012, 15:57

rafaelhmaciel » Sáb Mar 03, 2012 12:43 pm escreveu:Pela sua analise ron,achei interessante o Elementary OS,e penso em instalar na próxima versão (:

Instalou ele aew novamente ? kkk

abraços

Que bom que curtiu, Rafael!

Então, eu ainda não instalei de novo! HAHAHA Vou instalar a versão 0.2, Luna. Estou usando o Ubuntu 11.10 com o Gnome-Shell agora. Não consegui me acostumar ao Unity depois do eOS, um saco! :facepalm2: HAHAHAHHA
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 3 de Março 2012, 16:09

Olá Ron,

Apesar de eu já ter dito muito mal do Unity, a verdade é que eu gosto da forma como ele funciona em termos de produtividade. No entanto, isso só é conseguido depois de utilizar intensivamente durante uma ou duas semanas! Aí você poderá concluir realmente se é uma forma que não gosta. Até lá não acho que qualquer juízo dela seja acertado.

Porque digo isto? Bom ao espalhar as aplicações pelas áreas de trabalho e utilizar as combinações de teclas, ficamos com uma produtividade acrescida. Já para não falar do facto de os menus não estarem a poluir o ambiente, algo que acho muito bom ser assim (semelhante ao MacOS). Claro está que isto é uma opinião, no entanto, gosto de pedir para que lhe deem um tempo para ver se realmente gostam ou não.

Entretant, Ron, visto que esta semana houve poucas participações no Tópico dos Desktops, volto a convidá-lo a partilhar este seu novo ambiente também! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 3 de Março 2012, 21:23

Claudio Novais » Sáb Mar 03, 2012 1:09 pm escreveu:No entanto, isso só é conseguido depois de utilizar intensivamente durante uma ou duas semanas! Aí você poderá concluir realmente se é uma forma que não gosta. Até lá não acho que qualquer juízo dela seja acertado.

Porque digo isto? Bom ao espalhar as aplicações pelas áreas de trabalho e utilizar as combinações de teclas, ficamos com uma produtividade acrescida. Já para não falar do facto de os menus não estarem a poluir o ambiente, algo que acho muito bom ser assim (semelhante ao MacOS). Claro está que isto é uma opinião, no entanto, gosto de pedir para que lhe deem um tempo para ver se realmente gostam ou não.

Entretant, Ron, visto que esta semana houve poucas participações no Tópico dos Desktops, volto a convidá-lo a partilhar este seu novo ambiente também! ;)

Eu usava o Unity, mas depois que "retrocedi" pro Gnome 2, fiquei meio perdido. xD Eu gosto muito do Unity. Como você falou, é bem produtivo mesmo.

Eu ia postar meu desktop lá HOJE mas tive de sair. Então vou postar lá já já (só vou pegar os detalhes do tema que estou a usar.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 4 de Março 2012, 0:05

Claudio Novais » 03 Mar 2012, 16:09 escreveu:Olá Ron,

Apesar de eu já ter dito muito mal do Unity, a verdade é que eu gosto da forma como ele funciona em termos de produtividade. No entanto, isso só é conseguido depois de utilizar intensivamente durante uma ou duas semanas! Aí você poderá concluir realmente se é uma forma que não gosta. Até lá não acho que qualquer juízo dela seja acertado.

Bom, eu sinceramente agradecia que o pessoal da Canonical adicionasse a opção de minimizar para o launcher ao clicar no ícone... Se o fizessem, aí sim se veria a produtividade a aumentar! É que por vezes temos o cursor bem perto do ícone, mas depois temos de o deslocar até ao canto superior esquerdo, o que rouba algum tempo, principalmente quando se tem um ecrã enorme!!!

Na minha opinião, o Unity até poderia ser bom, mas apenas se fosse bem implementado... O que não está a acontecer, por exemplo, não me estou a ver a usar o Unity no 12.04, pois não o considero produtivo, mas sim uma dor de cabeça.

Quem tem visto as minhas contribuições no Tópico dos Desktops, decerto que já notou que ando a experimentar um pouco de cada Ambiente Gráfico. Porquê? Porque, até bem pouco tempo era um fã do Gnome, mas com o aparecimento do Gnome 3 e do Unity, a produtividade diminuiu drasticamente. É verdade que tem alguns efeitos, parece uma interface renovada, mas... Quando se quer mesmo trabalhar, estes ambientes não ajudam lá muito, pelo menos para mim!

Fiquem sabendo que apenas fiz uso do Compiz (durante estes anos de utilização do Ubuntu) apenas para exibir as capacidades gráficas do Linux, pois para trabalhar, tinha configurado para "Sem efeitos"... Hoje dou por mim com distracções, que atrapalham e muito a utilização normal do computador... Sinto saudades do Gnome 2 e nem me recomendem o Mate, pois aquilo pode parecer o Gnome 2, mas também vem com o Gnome 3 o que estraga tudo, pois em termos de temas, por vezes fica horrível!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Flávio Bonfim » Ter, 20 de Março 2012, 19:07

quais seriam os riscos de se utilizar o ubuntu 10.10? pq eu estava dando uma lida nesse tópico e vi um user dizendo que era meio perigoso em termos de segurança e tals...
atualmente estou utilizando o linux mint 12 com ambiente cinnamon, porém meu notebook possui video ATI e direto da crash, mesmo eu instalando os drivers mais recentes da própria ATI.
eu ja tinha visto o elementary a uns meses atrás e achei bacana, estou pensando em instalá-lo em meu note como sistema padrão, tem algum risco?
e até acho que vou ficar com essa versão ao invés da luna, pois acho que essa versão sem o gnome shell, vai ficar melhor no meu hardware, alguém tem alguma opinião? teriam alguma dica? é prejudicial? vou conseguir instalar os programas mais recentes?

obg!
Flávio Bonfim

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 20 de Março 2012, 19:38

Boas Flávio, embora possas instalar e utilizar qualquer distribuição Linux baseada no Ubuntu 10.10, só é aconselhável fazê-lo até ao dia 10 de Abril de 2012 (deste ano).

Pois nesse dia, o Ubuntu 10.10 chegará ao "fim da sua vida".
Isto quer dizer que, a partir dessa data não serão fornecidas quaisquer actualizações de segurança para ele.

Como tal, é de convir que instales uma versão mais recente.

Podes para isso, instalar qualquer distribuição baseada no Ubuntu 11.04 Natty ou 11.10 Oneiric Oncelot.

Mas nestas coisas da Informática, é sempre melhor ter instalada a última versão que existe, pois por norma além de ser a mais avançada é também a mais segura.

O Elementary OS Luna que irá ser lançado na sua versão final em breve (talvez alguns meses depois do Ubuntu 12.04 Precise Pangolin LTS), irá ser baseado na última versão do Ubuntu (a 12.04).
Podes então instalar essa versão quando sair e, em princípio será um pouco mais "leve" que o Ubuntu 12.04.

De qualquer maneira, deixa aqui as configurações do teu PC para termos uma ideia da possibilidade de escolheres uma distribuição que se adapte melhor à tua máquina.

Mesmo o Ubuntu, tem disponível ambientes gráficos mais leves, como é o caso do Unity2d ou do Gnome Clássico.
Mas se for o caso de teres poucos recursos da tua máquina, então o Xubuntu talvez seja a melhor escolha.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Flávio Bonfim » Ter, 20 de Março 2012, 20:32

então meu notebook tem processador AMD e350 (dual core 1.6GHz) que tem instruções gráficas direto no processador, video ATI 6300, 4gb de memoria ram ddr3, 320gb de hd. basicamente é isso, porém não ficou legal no novo gnome. e eu particularmente gostei bastante do visual e da leveza do elementary.
Flávio Bonfim

Mensagempor José Craveiro » Ter, 20 de Março 2012, 20:39

A minha contribuição:
Pelo menos em termos de memória RAM tem de sobra, ora nestas coisas nunca sobra, volta e meia é necessário ter uma margem destas, por isso neste aspeto está bem apetrechado! ;)
José Craveiro

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 20 de Março 2012, 20:41

Flávio, tens uma ATI 6300 ou uma ATI HD 6300M?

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux