Bem-vindo: Qui, 15 de Maio 2025, 20:58 Pesquisa avançada

Elementary OS

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Elementary OS

Mensagempor Flávio Bonfim » Ter, 20 de Março 2012, 20:46

Miguel72 » Ter Mar 20, 2012 4:41 pm escreveu:Flávio, tens uma ATI 6300 ou uma ATI HD 6300M?

Cumps.

Miguel como eu disse é o video integrado ao processador, vendo as configurações aqui é AMD Radeon HD 6310

Da muito crash no gnome 3, sei la toda hora da uns crash, eu tinha 2gb de memoria ram, até aumentei para 4gb para tentar ficar no linux mint, o sistema funciona legal, mas as vezes da crash, eu nao sei o que que é, tipo nao que eu precise desligar o computador, mas ele trava as janelas e eu tenho que esperar ele recarregar, nao entendo
Flávio Bonfim

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 20 de Março 2012, 21:01

Bem Flávio, eu também tenho ATI e sofro do mesmo problema.
É um conhecido "bug" das placas ATI.
Nunca me acontece no Unity, mas no Gnome-Shell e às vezes no Cinnamon fica tudo bloqueado "freeze" e muitas vezes tenho de reiniciar o X.

Tenta seguir o tutorial do Blog Ubuntued para instalares os últimos drivers para a tua placa para ver se melhora.
Fica aqui o link:

http://ubuntued.info/instale-a-nova-versao-dos-drivers-ati-no-ubuntu

No meu caso não me serve de nada visto a minha placa ser mais antiga e estar descontinuada pela AMD.
Logo, estes drivers não servem para a minha ATI X-1600 e, como tal não posso afirmar que com a instalação dos novos drivers que estes "bugs" desapareçam.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Flávio Bonfim » Ter, 20 de Março 2012, 21:06

eu ja segui o tutorial estou com os drivers 12.2 e continua com o mesmo bug, tipo agora pelo menos nao da aquele crash dos icones sumirem e ficarem todos distorcidos, mas continua travando =/
pior que eu gostei muito desse visual do elementary, queria um sistema nesse estilo, e eu vi que a versão luna vai ter o gnome-shell dai ferrou hahahaha
Flávio Bonfim

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 20 de Março 2012, 21:37

Flávio um visual assim não seria suficiente?
viewtopic.php?f=30&t=18&p=5181#p5181

Se sim, talvez com o Ubuntu 11.10 Oneiric as coisas funcionassem melhor!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Flávio Bonfim » Ter, 20 de Março 2012, 21:43

visual é bacana mas o unity nao da problema com ATI tbm? eu já usei esse visual não curto muito sabe, é meio pessoal mesmo, questão de gosto, vou ver se consigo ajeitar o ubuntu 11.10 para ficar igual ao elementary, o f**a é a leveza que tem essa distro, muito leve mesmo
Flávio Bonfim

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 20 de Março 2012, 21:55

Referia-me ao tema das janelas! de resto pode user o Cinnamon por exemplo! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Flávio Bonfim » Ter, 20 de Março 2012, 22:06

mas o cinnamon que é o problema, hahaha
como eu disse anteriormente eu tenho video ati e está travando com o cinnamon, por isso queria outro ambiente
atualmente eu estou no linux mint 12 com cinnamon, mas esses crashes me deixam muito desanimado hahaha
Flávio Bonfim

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 20 de Março 2012, 23:28

Miguel72 » 20 Mar 2012, 21:01 escreveu:Bem Flávio, eu também tenho ATI e sofro do mesmo problema.
É um conhecido "bug" das placas ATI.
Nunca me acontece no Unity, mas no Gnome-Shell e às vezes no Cinnamon fica tudo bloqueado "freeze" e muitas vezes tenho de reiniciar o X.

:offtopic:
Eu tenho esse mesmo problema, mas na Nvidia (por isso não é só da ATI), mas ao contrário de afectar apenas o Gnome-shell/Cinnamon, também sou afectado por todos os ambientes baseados em Gnome 3. Eu tenho na máquina o MATE (fork do Gnome 2) e o XFCE instalados, mas nestes isso já não acontece... :roll: O problema é ver um PC com tanto potencial e estar a ser usado como se tratasse de um PC prestes a bater as botas :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 21 de Março 2012, 0:07

Flávio Bonfim » Ter Mar 20, 2012 10:06 pm escreveu:mas o cinnamon que é o problema, hahaha
como eu disse anteriormente eu tenho video ati e está travando com o cinnamon, por isso queria outro ambiente
atualmente eu estou no linux mint 12 com cinnamon, mas esses crashes me deixam muito desanimado hahaha

:ups: Não tinha reparado :upsiu:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Flávio Bonfim » Qua, 21 de Março 2012, 2:50

eu consigo instalar o ubuntu 11.10 e colocar o gnome antigo?
Flávio Bonfim

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux