betocarneiro » 15 Mai 2012, 13:52 escreveu:Quase isso, Luis.
Já fiz estas etapas, agora queria saber se tem como ficar as duas contas ativas simultaneamente, pois aqui mesmo deixando as duas ativas, só aparece a lista de contatos de uma.
Sabes se existe essa possibilidade?
Obrigado pela atenção.

Bem, penso que por defeito, o Empathy apenas mostra os contactos ligados. Experimente se tem a opção para mostrar os contactos desligados... Mas se não for o seu caso, isso de ter as duas contas activas e apenas mostrar de uma, é estranho! Mas também se estiver a usar o Ubuntu 12.04, não me admirava nada que fosse mais um bug... Eu tive de instalar o Pidgin, precisamente por o Empathy andar com uns comportamentos estranhos!
Se quiser experimentar antes o Pidgin, que tal como o Empathy permite alojar diferentes tipos de contas, só precisa de escrever no terminal, ou então clicar no botão:
sudo apt-get install -y pidgin
Aliás o Pidgin foi substituído no Ubuntu pelo Empathy na promessa de apresentar as mesmas capacidades mas tendo a vantagem de ser mais simples, sem extras, nem nada. Penso que foi um pouco errado da parte da Canonical, pois o Pidgin é muito superior e por exemplo permite ao utilizador fazer algumas alterações na ligação, algo que o Empathy não deixa. Na Universidade não posso usar Empathy, pois não me permite modificar a ligação para me conseguir ligar ao Gtalk.
Depois há a questão da partilha de ficheiros, no Pidgin pode usar essa função, no Empathy isso está muito muito limitado!