Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 10:51 Pesquisa avançada

Mint 13 Cinamon RC

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Mint 13 Cinamon RC

Mensagempor abdo » Qua, 16 de Maio 2012, 23:49

Boas galerinha do Ubuntued

Baixando o Mint 13 Cinamom RC, mais tarde digo o que achei!

Para quem preferir tem também o sabor mate, não é só o canela não...

abcs
abdo

Links de download:

Versão Cinnamon:

Versão Mate:

Outras versões:
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Re: Mint 13 Cinamon RC

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 17 de Maio 2012, 1:00

Boas abdo, ficarei à espera do teu Julgamento (do SO é claro :D ).

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor abdo » Qui, 17 de Maio 2012, 1:42

Primeiras impressões do Mint13 sabor de Canela

Instalação - usando o instalador do ubuntu não apresenta dificuldades, a instalação do sitema foi mais lenta do que o Ubuntu e do que o Lubuntu. Temos de considerar que a imagem iso é acima dos 800mb ou seja bem maior que a dos outros dois.

A Central de Programas é igual a do Ubuntu11, e para mim as duas perdem para a do Lubuntu.

A Seleção de papel de parede do Mint é superior a do Ubuntu e do Lubuntu - aí vai do gosto pessoal de cada um.

Perde por não colocar na tela de login a mesma imagem do desktop como o Ubuntu 12.04

Maiores opções de personalização, porem... na maioria das personalizações é necessário encerrar a sessão para ver o resultado, o que é muito repetitivo e cansativo.

Navegador padrão Firefox 12.0, Gimp 2.6, Libreoffice 3.5.3.2

Mais detalhes só amanhã porque daqui a pouco começa o jogo do Vasco e isso no momento é a coisa mais importante de todo o universo.

saudações vascaínas

abcs
abdo

Imagem
abdo

Mensagempor Ron Alon » Qui, 17 de Maio 2012, 2:55

Boas, abdo!

Eu falei com Cláudio e estou vendo como vou fazer para fazer uma análise deste sistema, já que a minha primeira (elementary OS Juptier) foi mais um diário. Desta vez quero falar mais sobre o sistema.

Bom saber que não estou sozinho! ;)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 17 de Maio 2012, 3:48

Boas abdo, o teu Vasco empatou a 0 com o Corinthians.

Na segunda mão vai ser o tudo ou nada!

E aí chove que se farta!!!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 17 de Maio 2012, 13:13

Olá Abdo,

Muito obrigado pelo anúncio e pelas primeiras impressões! É sempre muito agradável ler este tipo de posts pois ficamos logo a conhecer os pontos mais interessantes. Apenas tenho a dizer é que essa cor das letras, ainda por cima com o itálico, não se consegue ter uma leitura tão fácil, mas isso também é gosto pessoal :desdentado:

Bom, de tudo o que disse, apenas queria destacar duas coisas importantes: fiquei triste em não ver o Gimp2.8 e não sou da mesma opinião que você relativamente a este ponto:
abdo » Qui Mai 17, 2012 1:42 am escreveu:Perde por não colocar na tela de login a mesma imagem do desktop como o Ubuntu 12.04

Não sou da mesma opinião pois acredito que tenham tirado esta opção porque simplesmente aumenta a performance e acho que o pessoal do Ubuntu tem esse problema de nunca olhar para a performance. Não sei se repararam, mas o LightDM demora sempre um tempo a carregar o wallpaper (no meu i5 demora 1segundo). Não parece muito, mas é tempo e bateria que estão ali a ser gastos todas as vezes que vamos à tela do lightDM. E como este ponto existe muitos outros, que depois tornam os sistemas pesados em termos de bateria.

Não sei qual foi o motivo do pessoal do Mint, mas se foi pela performance apoio a 100% :rox:

PS: Abdo, vou editar o seu primeiro post para incluir os links. Creio que é a parte mais importante do tópico e você esqueceu-se disso :desdentado: Espero que não haja problema com eu editar! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor abdo » Qui, 17 de Maio 2012, 13:15

ron escreveu:Boas, abdo!

Eu falei com Cláudio e estou vendo como vou fazer para fazer uma análise deste sistema, já que a minha primeira (elementary OS Juptier) foi mais um diário. Desta vez quero falar mais sobre o sistema. bom saber que não estou sozinho! ;)

Boas Ron, sem problemas, te passo a bola redondinha, já que esta não é minha praia, apenas emiti algumas impressões minhas sobre o Mint Cinamom já que tanto se fala desta interface desde que a gritaria contra o Unity e o Gnome Shell começou.

Apenas completando minha opinião sobre o Cinamon, levando em conta que ele roda sobre o Gnome3 então, para mim, ele não passa de um clone do Gnome2 com o MintMenu.

O ganho de velocidade é insignificante se comparado ao Ubuntu com Unity ou com o Gnome Shell, isto é, se realmente existe algum ganho, já que é apenas a impressão minha e usando a mesma máquina ou seja sem medições concretas.

Assim colocado me parece que é melhor usar o Unity ou mesmo o próximo Gubuntu, afinal tratam-se da evolução enquanto que o Cinamon neste caso seria a estagnação do desenvolvimento, ou pelo menos se é para usarmos uma interface mais tradicional, então é melhor optar pelos sabores leves do Xubuntu/Lubuntu.

Miguel Fonseca escreveu:Boas abdo, o teu Vasco empatou a 0 com o Corinthians.

Na segunda mão vai ser o tudo ou nada!

E aí chove que se farta!!!

Cumps.

Pois é Miguel, não deu para vencermos o jogo ontem, mas quarta que vem tem mais e vamos calar o Pacaembú.
E foi realmente muita chuva ontem a noite, choveu várias vezes durante a partida, e ainda continuou por boa parte da madrugada, mas agora o Rio amanheceu com um solzinho meio tímido, vejamos se ele chegou pra ficar ou se está apenas de passagem.

Chuva e frio, combinação nada agradável; sol, praia,calor e cerveja isso sim

abcs
abdo

Imagem
abdo

Mensagempor abdo » Qui, 17 de Maio 2012, 13:28

Claudio Novais escreveu:Olá Abdo,

Muito obrigado pelo anúncio e pelas primeiras impressões! É sempre muito agradável ler este tipo de posts pois ficamos logo a conhecer os pontos mais interessantes. Apenas tenho a dizer é que essa cor das letras, ainda por cima com o itálico, não se consegue ter uma leitura tão fácil, mas isso também é gosto pessoal :desdentado:

PS: Abdo, vou editar o seu primeiro post para incluir os links. Creio que é a parte mais importante do tópico e você esqueceu-se disso :desdentado: Espero que não haja problema com eu editar! ;)

Boas Cláudio
Não vejo problemas em ter meu tópico alterado com inclusões de links que só vem a esclarecer melhor o tópico.

Itálico banido e cor de letra trocada para benefício de todos.

abcs
abdo

Imagem
abdo

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 17 de Maio 2012, 13:44

Olá abdo, sobre a cor era apenas uma opinião minha, você é livre de escolher a cor que quiser!! :D

Mas, verdade seja dita, na minha opinião ficou bem melhor agora xD
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 17 de Maio 2012, 13:54

Boas abdo, desejo sorte para essa quarta-feira!

Quanto ao Sol, aqui em Portugal, parece que já chegou! Para minha felicidade!!

Detesto FRIO!!!

Quanto aos vários DE referidos aqui, eu contínuo a usar, aprovar e gostar do Unity!!

Para mim, só existe ainda um contra, têm que trabalhar arduamente para reduzir o seu consumo!

Já experimentei imensos DE's, mas sinceramente contínuo a preferir o Unity e conseguindo a Canonical resolver o tal problema do "peso", terá em mim um CLIENTE MUITO SATISFEITO!!

Acho que algumas distribuições estão a perder-se em imensas "forks" do Gnome 2!
Não estão a aproveitar os seus recursos de forma produtiva!
Vão acabar por ter que abdicar de um ou outro DE!
Por isso é que estão sempre a fazer questionários à Comunidade, pois já repararam que não têm capacidade para manter estes "forks" todos indefinidamente!

Mas, como criticaram a Canonical por causa da opção Unity, como criaram estes "forks" numa prova de que "eles" ouviam a Comunidade e como trouxeram para as suas distribuições muitos utilizadores por causa desses tais "forks", vão acabar por bater com a "cabeça no chão".
Pois, quando tiverem que eliminar alguma das "forks", vão ter uma Comunidade inteira a chamar-lhes Hipócritas!

Esta é a minha opinião, poderei ser o único a tê-la!

Eu acho que aquele velho ditado "Cada macaco no seu galho", aplica-se bem nesta situação!

A Gnome trabalha afincadamente no seu Gnome-Shell, a Canonical, no seu Unity, o Lubuntu, no seu LXDE, o Xubuntu, no seu XFCE, o Kubuntu, no seu KDE, etc.
Isto para dizer, que cada distribuição deve trabalhar afincadamente em um projecto de DE que acredite ser o melhor e da sua preferência!
E todas estas distribuições trataram de equipar os seus SO's com o que existe de mais recente!
Como exemplo, o GTK3, mas podíamos dar mais exemplos.

Na minha opinião, os desenvolvedores do Linux Mint deram um "passo maior que a perna"!
E agora não sabem como resolver a situação!

Como já escrevi acima, esta é a minha opinião e ninguém tem de concordar comigo.

O Futuro dirá se tenho ou não razão naquilo que escrevi.

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux