Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 10:41 Pesquisa avançada

Fuduntu 2012.2

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Fuduntu 2012.2

Mensagempor leandrolopes » Seg, 21 de Maio 2012, 16:14

Fuduntu 2012.2: a distro para os amantes do Gnome 2

O Fuduntu começou como uma distribuição que queria dar aos usuários do Fedora uma abordagem amigável, assim como do Ubuntu. Ele foi originalmente baseado no Fedora 14, e recentemente tornou-se uma distro independente.

Com sua última versão estável lançada no mês passado, os desenvolvedores do Fuduntu se orgulham de fornecer o ambiente de trabalho Gnome 2 para seus usuários. E a premissa é que seja fornecido durante o tempo “humanamente possível”. Na verdade, o Fudunto combina o Gnome 2 com o Avant Window Navigator, que cuida de seu gerenciamento de tarefas e lançadores de aplicações, trazendo uma experiência esteticamente agradável e altamente produtiva.

Nesta versão 2012.2, você encontrará instalado por padrão no Fuduntu algumas aplicações muito interessantes e úteis como o Chromium, VLC, Banshee, Adobe Flash (licenciado), Nautilus e o codec Fluendo MP3.

Fonte: Blog Seja Livre

leandrolopes

Re: Fuduntu 2012.2

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 21 de Maio 2012, 17:11

Boa Partilha :OK:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 21 de Maio 2012, 18:35

Parece-me que estão a abordar de uma maneira um pouco negativa as perspectivas de futuro. O facto de estarem a utilizar o Gnome2 como a maior premissa faz com que estejam a ficar para trás! Claro está que muito software com os novos moldes do GTK3 está em desenvolvimento, ou seja, está instável. Mas a verdade é que uma grande parte dessas modificações são vantajosas para uma melhor usabilidade dos sistemas.

O que quero dizer com isto, é que a curtíssimo prazo se calhar têm vantagens, mas é algo que as pessoas não vão olhar como um LTS, nem nada que se pareça. Pelo menos a meu ver! ;)

Em todo o caso, obrigado Leandro, espero ver mais partilhas suas! :yeah:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Gramathur » Seg, 21 de Maio 2012, 20:01

Bacana! Leandro parabéns pela postagem.

Sobre esta distro. Algum tempo atrás eu rapidamente iria querer usar. Mas hoje não mais.
É como o Claudio falou acima, o gtk2 já está no passado. E o gtk3 está evoluindo a passos largos.
Até o Unity, ao qual não acreditava, já estou usando em conjunto com gnome-shell. Não vejo porque voltar um passo para trás na questão.

Gramathur

Mensagempor Ron Alon » Seg, 21 de Maio 2012, 20:10

Gramathur » Seg Mai 21, 2012 5:01 pm escreveu:Bacana! Leandro parabéns pela postagem.

Sobre esta distro. Algum tempo atrás eu rapidamente iria querer usar. Mas hoje não mais.
É como o Claudio falou acima, o gtk2 já está no passado. E o gtk3 está evoluindo a passos largos.
Até o Unity, ao qual não acreditava, já estou usando em conjunto com gnome-shell. Não vejo porque voltar um passo para trás na questão.

Gosto mais do Unity ou do Gnome-Shell ao invés do Gnome2. Mas obrigado pela partilha. O mundo Linux é isso mesmo: tem distro para todos os gostos!
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor José Craveiro » Seg, 21 de Maio 2012, 21:03

Bem, se não suceder o que está a acontecer com o Gnome clássic no Ubuntu, que está pesado qb face ao que penso que era suposto estar, até que pelo menos para durante algum tempo este Fuduntu ( :desdentado: )(desculpem-me a expressão mas quando li agora isto..., pois, perceberam!) até pode satisfazer muita gente, mas a meu ver seria melhor este ambiente ser isso mesmo, ou seja, pudermos usá-lo como sessão e não como sistema instalado.
É que de um lado existem os saudosistas do Gnome 2 que batem o pé por estar a desaparecer (que aliás, está fora de prazo), do outro estão os apavorados pelos os novos paradigmas no uso do computador e preocupados também com o seu consumo em equipamentos menos dotados!
José Craveiro

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 21 de Maio 2012, 22:00

Bom o Gnome Clássico só é pesado porque querem... Porque se eu chamar as aplicações Gnome a partir do Lubuntu/LXDE, elas não demoram assim tanto. Excepto quando mando chamar o Gnome Panel o.0 e então se meter o Compiz ao barulho... Por isso que optei pelo xcompmgr, é verdade que não tem aquelas animações todas, mas se quiserem ter transparências, neste aspecto faz bem o seu trabalho.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Outras distribuições de Linux