Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 12:34 Pesquisa avançada

Lançado hoje o Fedora 17 Final

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Lançado hoje o Fedora 17 Final

Mensagempor yuryrodrigues » Qua, 30 de Maio 2012, 17:38

ron » Qua Mai 30, 2012 1:31 pm escreveu:É muito chato não poder mudar o tema de ícones nativamente, algo que era possível até o Ubuntu 10.04. O Unity foi o começo da Canonical em suas interfaces Microsoftanas. Explico: no Windows é muito difícil você mudar os ícones, fontes e etc - como está acontecendo com o Ubuntu/Unity. Além disso, os temas que a Microsoft cede, só modificam cor e wallpapers. É quase que a mesma coisa do menu "Aparência" que a Canonical dá: só muda Wallpaper e temas. Logo logo, não poderá nem mudar os temas...

ron bela colocação. Já tinha notado isto. Como o Cládio falou em um outro tópico, a Canonical que ganhar dinheiro no mundo Linux, e está cada vês mais restringindo as modificações que os usuários podem fazer, tudo isto para ganhar a confiança das grandes empresas. Qual empresa que os usuários "acabando" com o sistema? Para gastar mais dinheiro?
Fico triste com esta situação. Vim para o mundo do Linux pela liberdade que ele me da. O ubuntu 12.04 está muito fechado :cry: :cry: No momento estou utilizando o XFCE e estou adorando, está super rápido e não perde em nada para o Unity, pelo contrário.
Espero que a Canonical mude de idéia, se quer um servidor fechado, crie, mas faça outro aberto. O mundo Linux a recebeu de mão aberta, esperamos o mesmo. Caso contrário, Fedora, Debian, Mint... Me aguardem....
yuryrodrigues

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 30 de Maio 2012, 18:37

José Craveiro » Qua Mai 30, 2012 1:49 pm escreveu:Olá Luís,

Estou a testá-lo no virtualbox e para já gostava que o driver gráfico associado à VM surgisse para o instalar, só que tal não acontece e preciso procurá-lo. Penso que a razão dos valores de consumo de utilização do processador e RAM estarem particularmente elevados se deve a essa falta, será?
Preciso entretanto ver uma série de coisas em relação ao funcionamento do sistema que já reparei que tem as suas diferenças em relação ao Ubuntu!

:\ Gostava também de experimentar os portugueses Caixa Mágica e Alinex! O 1º após passar aquela tela laranja inicial informa-me que "o kernel instalado não está adaptado às caraterísticas do cpu, ou é o cpu que não adapta ao kernel..., enfim, esquisito!! Portanto nem deu para continuar com a instalação na VM. O Alinex, bem, ou o servidor estava em manutenção ou fora de serviço por qualquer outro motivo, pois não consegui fazer o download desta ISO. É preciso ter azar... :(

Boas José, em relação à Caixa Mágica 18 (de onde estou agora a escrever este "post"), embora não tenha o Virtual Box instalado, tens que escolher a opção VT-X ou AMD para que funcione. Isto o meu PC não tem! :cry: Por isso, não posso instalar em VM as mais recentes distribuições.

E o que é esta opção?

Bem, trata-se de Virtualização por/do Hardware. E nem todos os PC's têm. Embora os mais modernos já tenham todos por regra geral.

Experimenta activar essa opção. Já não me lembro o menu onde está, mas está relacionado com a aceleração.

Devo dizer que instalei o Caixa Mágica 18 Gnome-Shell e, até agora, estou muito contente com esta distribuição.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 30 de Maio 2012, 18:42

Boas, esqueci-me de falar no Fedora! :facepalm:

Pelo que vi neste tópico, existe uma série grande de utilizadores contente com esta distribuição! 8|

Fiz o Download da versão XFCE e irei testá-la em Live.

Mas gosto muito do sistema de pacotes do Ubuntu e Forks.

Já dei uma olhada em "tutoriais" sobre o Fedora e achei-o um pouco mais "complicado".

Vamos ver, testarei, quando tiver tempo e logo se vê.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor José Craveiro » Qua, 30 de Maio 2012, 19:13

Miguel Fonseca » Qua Mai 30, 2012 6:42 pm escreveu:Boas, esqueci-me de falar no Fedora! :facepalm:

Pelo que vi neste tópico, existe uma série grande de utilizadores contente com esta distribuição! 8|

Fiz o Download da versão XFCE e irei testá-la em Live.

Mas gosto muito do sistema de pacotes do Ubuntu e Forks.

Já dei uma olhada em "tutoriais" sobre o Fedora e achei-o um pouco mais "complicado".

Vamos ver, testarei, quando tiver tempo e logo se vê.

Cumps.

Sim, pelo menos parece ser mais complicado no caso Fedora, claro que para quem já está habituado àquilo deve ser canja! :| Ainda assim, acho que pode não ser uma tarefa muito bem sucedida!
Claro que o pessoal vai atrás da ideia (não que seja incorreta) de que esta distro está sob os holofotes da Red Hat e isso por si só é uma mais valia e garantia de sucesso; não digo que não, mas também não deve ir muito além de servir de laboratório de testes da própria Red Hat..., outro pormenor é que cada versão só obtém suporte até um ano após o seu lançamento, o que leva a que quem não pretenda instalações com pouca periodicidade pense duas vezes! Eu no meu caso, muito sinceramente ainda não sei o que fazer!!
A Caixa Mágica, de acordo com o que referiste, Miguel, apenas vi esses elementos e que estavam selecionados, nas definições da VM que criei para esta distro, por isso de novo não entendo o que é que esta pretende! ¬¬
José Craveiro

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 30 de Maio 2012, 19:20

Boas José, existe outra opção (não me lembro em que menu :facepalm: ) que é referente ao IO-Cache, certifica-te que está marcada para utilizar a do Host OS.

Outra possibilidade, é ter existido algum tipo de corrupção no download ou gravação do SO.

Experimenta fazer novo download e gravação.

E, se puderes, testa também as duas arquitecturas, 32 e 64 Bits.

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Anterior

Voltar para Outras distribuições de Linux