Bem-vindo: Sáb, 3 de Maio 2025, 14:57 Pesquisa avançada

Sincronizar 2 Sistemas Operativos Ubuntu 12.04

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Sincronizar 2 Sistemas Operativos Ubuntu 12.04

Mensagempor exadra37 » Dom, 3 de Junho 2012, 15:11

Será possivel ter 2 sistemas operativos Ubuntu 12.04 sincronizados em termos de configurações :?:

- Tenho um sistema operativo Ubuntu 12.04 montado numa pen usb de 16GB, para puder levar comigo para onde quer que vá e gostava de ter as configurações sincronizadas com o do portátil 8)

NOTA: o sistema operativo montado na pen usb não é uma ISO. Foi instalado seguindo o tutorial do Cláudio Novais http://ubuntued.info/como-instalar-o-ub ... ros-passos . Portanto está instalado como se tivesse num disco rigido do computador. 9GB para a raiz, 1GB para a SWAP, 6GB para a Home.
exadra37

Re: Sincronizar 2 Sistemas Operativos Ubuntu 12.04

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 3 de Junho 2012, 15:45

exadra37 » 03 Jun 2012, 15:11 escreveu:Será possivel ter 2 sistemas operativos Ubuntu 12.04 sincronizados em termos de configurações :?:

- Tenho um sistema operativo Ubuntu 12.04 montado numa pen usb de 16GB, para puder levar comigo para onde quer que vá e gostava de ter as configurações sincronizadas com o do portátil 8)

NOTA: o sistema operativo montado na pen usb não é uma ISO. Foi instalado seguindo o tutorial do Cláudio Novais http://ubuntued.info/como-instalar-o-ub ... ros-passos . Portanto está instalado como se tivesse num disco rigido do computador. 9GB para a raiz, 1GB para a SWAP, 6GB para a Home.

8| até já tem um SO portátil (o pior é quando calha com um PC que não lê USB no arranque)!

Quanto à sua dúvida, não o posso ajudar! Pois nunca fizera tal coisa!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Re: Sincronizar 2 Sistemas Operativos Ubuntu 12.04

Mensagempor exadra37 » Dom, 3 de Junho 2012, 15:59

8| até já tem um SO portátil

:upsiu: :desdentado: :yeah: :ubuntued:

(o pior é quando calha com um PC que não lê USB no arranque)!

nestes casos usa-se o windows mesmo 8)

Quanto à sua dúvida, não o posso ajudar! Pois nunca fizera tal coisa!

pode ser que alguém já tenha visto por aí algum tutorial ;)
exadra37

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas