Bem-vindo: Sáb, 3 de Maio 2025, 13:56 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] CD-Rip com duração de faixas erradas

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

[RESOLVIDO] CD-Rip com duração de faixas erradas

Mensagempor Ron Alon » Ter, 12 de Junho 2012, 14:21

Olá, pessoal. Tudo bem?

Então, eu fiz um CD-Rip de um disco de áudio e a duração das músicas estão todas erradas. Músicas de 3 minutos mostram 8, e isso ocorre no CD inteiro. (Fiz o rip pelo k3b, pois tanto o Rhythmbox e o Sound Juicer falharam/fecharam antes do término). Vale ressaltar que isso nunca me aconteceu no Windows neste mesmo computador, com o iTunes. Também não lembro disto acontecer com o Ubuntu 11.10 e nem na minha outra máquina antiga com o Ubuntu 10.04.

Lembrando que o CD que estou tentando ripar é original.

Ao reproduzir CD, o disco fica travando, às vezes parando, e o ruído de leitura fica bem alto. Mas a duração musical está correta.

Editado pela última vez por Ron Alon em Qua, 13 de Junho 2012, 17:06, em um total de 2 vezes.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Re: CD-Rip com músicas com duração musical errada

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 12 de Junho 2012, 18:44

Ron, não sei se percebi bem a sua questão, quer ripar um CD, certo? Isto é, captar o som do CD e gravá-lo no PC, correcto?

Já experimentou o Asunder e o Ripoff? Um deles, se não me falha a memória, vinha no Ubuntu 7.x e/ou 8.x. No Ripoff tenha em atenção que é necessário instalar o plugin para o caso de pretender gravar em MP3!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ron Alon » Ter, 12 de Junho 2012, 18:47

Luis Cardoso » Ter Jun 12, 2012 3:44 pm escreveu:Ron, não sei se percebi bem a sua questão, quer ripar um CD, certo? Isto é, captar o som do CD e gravá-lo no PC, correcto?

Já experimentou o Asunder e o Ripoff? Um deles, se não me falha a memória, vinha no Ubuntu 7.x e/ou 8.x. No Ripoff tenha em atenção que é necessário instalar o plugin para o caso de pretender gravar em MP3!

Não conhecia estes programas!

Vou tentar.

:obrigado: Luis!
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 12 de Junho 2012, 18:53

ron » 12 Jun 2012, 18:47 escreveu:
Luis Cardoso » Ter Jun 12, 2012 3:44 pm escreveu:Ron, não sei se percebi bem a sua questão, quer ripar um CD, certo? Isto é, captar o som do CD e gravá-lo no PC, correcto?

Não conhecia estes programas!

Vou tentar.

:obrigado: Luis!

No caso do Ripoff, ele possui ligação ao CDDB e se estiver ligado à Internet ele vai buscar e preencher toda a informação do seu disco musical! É uma maravilha, tive de ripar um CD para evitar gastá-lo, pois adoro a música, e ao usar o programa vi tudo preenchido correctamente!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 12 de Junho 2012, 19:21

Boas Ron, certifica-te que tens o repositório do Medibuntu, o pacote Ubuntu-Restricted-Extras, os W32 ou W64 codecs instalados (dependendo se tens 32 ou 64 bits), o Ffmpeg, o lame e os gstreamer god, bad e ugly instalados também.

Isso pode ser falta de codecs.

Pois eu ripei um CD (ou seja, extrai as músicas de um CD) com o Sound Juicer e tudo correu bem.

Ao instalarmos o Ubuntu Restricted Extras, não quer dizer que já temos todos os codecs necessários para fazer tudo!

Por exemplo, o pacote W32/W64 codecs está relacionado com os codecs "Windows", por isso convém instalá-los para certas conversões. Os vários tipos de codecs do Gstreamer também são importantes como referi acima.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Exploit » Qua, 13 de Junho 2012, 2:07

Exploit

Mensagempor Ron Alon » Qua, 13 de Junho 2012, 3:53

Obrigado, pessoal! Instalando tudo aqui! =)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ron Alon » Qua, 13 de Junho 2012, 17:03

Bom, pessoal.
Consegui fazer o "rip" de um CD através do Ripoff sem nenhum problema. Instalei, antes, o Medibuntu conforme explicado no link do Ubuntued que o Exploit postou.

Obrigado Luis, Miguel e Exploit! :obrigado:

Abraços!
Ron Alon
Redator Geekzinho

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas