Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 11:04 Pesquisa avançada

Black Opal

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Black Opal

Mensagempor Ron Alon » Qui, 14 de Junho 2012, 2:38

O Black Opal é um refisefuqui?
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor portaro » Qui, 14 de Junho 2012, 21:41

ron » Qui Jun 14, 2012 2:38 am escreveu:O Black Opal é um refisefuqui?

Já vi por aí algo escrito sobre isso que pergunta mas não me lembro sequer do que escrevia, assim não lhe posso responder, a maioria das distros UBuntu são remasters desde o bodhi ao Zorin.

Claudio Novais escreveu:Mas então em termos de velocidade a coisa é a mesma, certo?

Significa então que no geral o que distingue é o tema e os programas pre-instalados?

Neste caso sim, é uma remaster que ao que ví e experimentei tem uma velocidade igual á de um Ubuntu, não obstante em modo live-dvd estes dados podem variar.
O que distingue o Black Opal é programas préisntalados, algumas surpresas como os Conkys, e gnometweaktool, adaptações..., mas não posso afirmar muito mais porque como disse estive uns minutos com a distro.

Mas esta equipa sempre me surpreendeu muito, uma vez que num dos meus pcs roda melhor o UE 2.6.3 do que qualquer Unity, qualquer GNome -SHell e se me perguntarem se é mais rápido com XUbuntu ou com esse UE tenho de admitir que é mais rápido o UE, isso deve-se a sêr uma remaster que prima pela customização do sistema no todo.
Era aquilo que eu dizia se alguém da equipa trabalhou para o Canonical-Ubuntu então conhecem a casa como ninguém.

portaro

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 14 de Junho 2012, 22:34

Pois, mas então eu diria que preferiria o Ubuntu Gnome Shell Remix ou até o Caixa mágica. Sinceramente sobre o unity começo a não ter paciência por causa da performance dele :\
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor portaro » Qui, 14 de Junho 2012, 23:00

Eu sou um fã de CM, mas só usei um tempo eheh, não em aguento sem o UE 2.6, para mim a melhor distro que ví.
O Gnome-SHell tb me parece mais apropriado uma vez que é um cadito mais organizado, eu pelo menos no UNity perco-me.

Mas o Blac OPal está bonito gostei do visual. A gora o Unity está lá, se desse para o mandar embora ehhe. De vez eheh.
Mas tenho uma boa notícia no fórum do Oz Unity (UE) estão a fazer um qeustionário aos users - se preferem Gnome-Shell ou UNity à rapaziada lá o fórum acho que a votação ia para o UNity, mas há para lá umas vozes a rebentar com ele, secalhar ainda metem mão a uma surpresa quem sabe!

portaro

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 14 de Junho 2012, 23:28

Uma boa solução era o que sempre disse: um gnome-shell com a usabilidade do Unity! Deitava completamente a baixo a canonical, pelo menos por ser uma performance melhor :p
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Outras distribuições de Linux