por Claudio Novais » Qui, 21 de Junho 2012, 16:30
Verdade Ricardo! E, já agora, deixo aqui a minha opinião sobre o que o Exploit referiu, sobre as divergências que estão a dificultar a vida do Gnome!
O facto da a Canonical ter iniciado uma guerra dentro do gnome, está a fazer com que o avanço não seja delineado corretamente. Isso faz abrandar drasticamente os projetos, pois antes todos caminhavam pelo mesmo caminho, agora cada um caminha a seu jeito e então a evolução é mais lenta.
Creio que esta atitude do Gnome é bastante importante uma vez que a Canonical está a separar-se completamente e está a trazer um ambiente muito comercial, basta ver como está a Central de Programas do Ubuntu. É óbvio que é muito bom incluir também software proprietário para quem precisa de determinadas plataformas pagas. No entanto, o facto de ser comercial feixa o programa o que faz com que não haja um desenvolvimento natural do open-source. Uma das consequências é a falta de uma certeza da qualidade de software e a outra é a problemática de não ter milhares de mentes a desenvolver a mesma aplicação, a otimizá-la.
Assim, terão esta aplicação alternativa, que para mim em breve será a principal no meu computador, e que é desenvolvida por uma comunidade e não por uma empresa que tem objetivos claros de comercializar um produto mais ou menos fechado.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
|
|
Quer ter uma assinatura igual a esta? Apenas precisa de pôr a seguinte tag do forum: [AssinaturaRecs][/AssinaturaRecs]