Boa Tarde a Todos!
Eu tentei instalar o Ubuntu 12.04, 11.10, 11.4, 10.10 e não conseguia, porque quando eu entrava na tela de instalação do Ubuntu dessas versões para fazer a instalação ficava fora de foco e retorcida. Bom consegui instalar o Ubuntu 9.10 no meu notebook modelo HP Pavilion dv6650br com a placa de video: NVIDIA GeForce 7150M / nForce 630M, deu tudo certo na hora de instalação fiz o particionamento do HD e instalei no modo lado a lado com Windows 7 Profissional. Até aí tudo bem, o problema é que o Ubuntu 9.10 não está faz a conexão via Wireless, por isso estou tentando fazer a conexão via Banda Larga DSL eu fiz o seguinte procedimento abaixo:
Foi em Conexões de rede na paleta DSL e Adicionar:
nome da conexão: SPEEDY
Nome do usuário: o meu e-mail do serviço speedy
Serviço: SPEEDY
senha: a minha senha já fiz o teste e entro no meu e-mail no provedor da speedy pelo site deles
Na Paleta Configurações PPP foi em configurar métodos e desabilitei o Métodos de autenticação permitidos somente o EAP o restante deixei habilitado.
Na mesma paleta um pouco abaixo em Compactação só deixei desabilitado o Usar cripografia ponto –a-ponto (MPPE)
Na paleta Configurações IPv4 em Métodos deixei a opção Automático (PPPoE)
E tentei conectar pelo o mondem da Speedy, porém não conectou. E em seguida conectou como rede com fio, porém o mesmo não entra na internet.
Como posso resolver esse problema?
Aguardo a sua resposta!
Grato Helbert.