Exato, Cláudio. É isso mesmo.
Eu tentei entender algo me minha prima disse pra mim num chat. Ela disse "qnd tu vem? vem lg meu". Eu não entendi o lg... Achei que era a marca de celular e ia perguntar "celular?" Depois de ficar quebrando minha cabeça, percebi que lg era logo.
Algumas coisas ainda dá para relevar. O tu na minha região (e o Wagner wsan72 pode confirmar isso) equivale ao você, inclusive em sua conjugação verbal. Faz parte do nosso estilo de falar. Hoje eu não uso o tu e sim o você. Não gosto de falar tu vai sem conjugar o verbo direitinho, então digo você vai - e corrijo mentalmente a pessoa! hahahaha
Mas o resto é completamente ridículo. As pessoas escrevem mal e nem se dão ao trabalho de procurar como escrever certo. Já vejo muito escrito "akele" ao invés de aquele, aki ao invés de aqui... Eu entendo em SMS ou Twitter utilizar vc e outras contrações, mas fora disso, não mesmo. Nem no MSN. Eu demoro mais para escrever errado do que certo. Talvez seja porque eu já esteja acostumado.
O sistema educacional do Brasil é muito falho. Em Portugal eu não sei como é. Se for um sistema melhor, qual a chance de eu conseguir dar aula por aí? HAHAHAHAHA