Gosto muito do Unity, mas ultimamente venho querendo mudar o sistema por completo. Quero deixar o visual mais minimalista e mais leve, e para isto estou buscando ajuda aqui dos colegas do fórum. Eu pensei em colocar o Gnome Shell, porque ele possui o Menu que mostra todos os aplicativos instalados com elegância e com eficacia. Bem, também pensei em colocar o Gnome Classic ou usar o Unity 2D sem o lançador e assim personalizar o sistema por completo. Não estou mudando o meu sistema por necessidade, é que quero deixa-lo mais belo e se possível mais leve, pois adoro rodar jogos via Wine (como Counter Strike por exemplo) e estou pretendendo comprar World of Warcraft também. Sei que o jogo pode rodar no atual Unity 3D, mas mesmo assim quero fazer essa 'melhoria' no meu sistema, como disse acima. Gosto bastante de um visual azul (cor do céu) ou amarelo forte, gosto de docks (atualmente uso o Docky mas também usava o Cairo), curto Conky (mas não consigo achar uma configuração boa) etc.. Se alguém possuir um guia, sugestões e dicas, por favor, eu vos peço que me ajude.