Luis Cardoso » Ter Ago 16, 2011 8:53 pm escreveu:jammerson » 15 Ago 2011, 21:55 escreveu:Primeiramente Bom dia pessoal, esse é meu primeiro post, não sei se estou no local certo mais vamo lá
Instalei o ubuntu no meu notebook, só que ele tá sem áudio, o drive tá instalado e tudo só q não funciona, ai testei com um fone de ouvido e funcionou normal. Resumindo: áudio aqui só funciona com o fone, tirou ele fica mudo.
Obs: ja testei de tudo lá nas config de áudio e nada, tbm ja testei com outras versões do UBUNTU e tbm com o FEDORA e continua do mesmo jeito.
Minha placa de áudio é: Audio device: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) HD Audio Controller (rev 03)
seria imcompatibilidade do driver com linux ??
Eu tenho o mesmo chip de áudio indicado e até hoje nunca tive problemas destes
Aqui a configuração está igual
E aqui? Como está o seu?

Boas jammerson, tem atenção ao que o Luis Cardoso te pergunta na configuração acima, pois para o som não funcionar, seria na totalidade e não funcionaria somente no "fone".
Se reparares acima na imagem, tens de ter definido na aba de Saída, no campo conector, Analog Speakers (ou Output) e não Analog Headphones. Caso contrário, apenas irá funcionar o "fone" e não funcionarão as colunas (ou speakers). Também no separador Saída em cima, tens o volume de saída que deverá estar ligado num ponto audível e, atenção que logo ao lado desse controle de volume, tens a possibilidade de silenciar (mute). Se tiver o visto (certinho( escolhido, não terás som.
Também convém conferires se no teu notebook, o som das colunas (speakers) está ligado ou num ponto audível. Eu tenho um desktop, mas do que me lembro, nos lap e notebooks, o som é controlado com o auxílio das teclas FN e outra qualquer que infelizmente não me recordo. Mas certamente saberás melhor que eu e, tens à tua disposição o manual do teu notebook.
Com isto tudo que escrevi não quero de maneira nenhuma ofender a tua inteligência, mas também eu já me vi em situações do género, em que a solução era tão simples assim!
Caso o problema continue, deverás ter em conta que poderá ser um problema das próprias colunas (speakers), pois, como disse mais acima, se fosse um problema de drive (software), o som não funcionaria! Nem no "fone".
Revê as configurações que o Luís mencionou outra vez e, talvez a solução seja tão simples quanto isso.
Depois "posta" aí se realmente não conseguiste mesmo assim resolver o problema.
Cumps.