Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 14:49 Pesquisa avançada

Carro chinês pode ser conduzido por controle remoto

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Carro chinês pode ser conduzido por controle remoto

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 4 de Setembro 2012, 3:06

O Rui Su custa US$ 10.365 no modelo mais simples ou US$ 15.710 na versão turbo

Enquanto todos os holofotes estão apontados para o protótipo de carro de auto-condução do Google, uma fabricante chinesa de automóveis elétricos acaba de lançar seu veículo que dirige sozinho, segundo o Venture Beat.

Chamado de Su Rui, o automóvel da BYD vem com um controle remoto que permite estacioná-lo sozinho e chamá-lo para ir de encontro ao motorista. Apesar de conseguir se mover sem um condutor, o veículo atinge uma velocidade máxima de 20 quilômetros por hora quando está no piloto automático.

Este é o primeiro carro que pode ser conduzido a distância com a ajuda de um controle remoto. Este aparelho, aliás, ainda oferece a possibilidade de ajustar o ar condicionado de fora do veículo e até liga o rádio sem precisar estar dentro do automóvel.

O Rui Su custa US$ 10.365 no modelo mais simples ou US$ 15.710 na versão turbo. O carro ainda só está sendo vendido na China, mas pode ser lançado em outros países caso faça muito sucesso no país asiático.

Veja um vídeo abaixo.

Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:idea: ORIGEM CRIACIONAL: :arrow: OLHAR DIGITAL / HOME PRODUTOS / CARRO_TECNOLOGIA

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Re: Carro chinês pode ser conduzido por controle remoto

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 4 de Setembro 2012, 10:13

Fixe xD
Se bem que eu acho que no vídeo estavam a colocar o motor do carro em esforço... :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 4 de Setembro 2012, 16:45

Eu não compreendo é como um carro elétrico faz tanto barulho xD
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 4 de Setembro 2012, 16:53

Claudio Novais (04-09-2012, 16:45) escreveu:Eu não compreendo é como um carro elétrico faz tanto barulho xD

Esse é o barulho de um motor em esforço!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Davysson Silva » Ter, 4 de Setembro 2012, 17:07

Mas o que adianta comprar um carro destes se ainda não existe legislação específica? :\
Davysson Silva

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 4 de Setembro 2012, 17:16

Luis Cardoso (04-09-2012, 16:53) escreveu:
Claudio Novais (04-09-2012, 16:45) escreveu:Eu não compreendo é como um carro elétrico faz tanto barulho xD

Não me parece Luís, a normalidade de um carro a combustão não se aplica a um carro eletrico. Mas tu deves saber melhor que eu, visto que construíste um carro! :OK:

Em todo o caso, o som normalmente é tão baixo que já começa a haver soluções para isso: :troll:

Portanto, custa-me a querer que aquele seja o barulho de um carro elétrico :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 4 de Setembro 2012, 18:00

Claudio Novais (04-09-2012, 17:16) escreveu:

Não me parece Luís, a normalidade de um carro a combustão não se aplica a um carro eletrico. Mas tu deves saber melhor que eu, visto que construíste um carro! :OK:

Em todo o caso, o som normalmente é tão baixo que já começa a haver soluções para isso: :troll:
Spoiler:

Portanto, custa-me a querer que aquele seja o barulho de um carro elétrico :|

Mas quem falou em carro eléctrico? Aquilo é um carro de combustão! O pior é que o sistema de Embraiagem + Acelerador não estava muito bem calibrado, pois em 1ª, nota-se que o motor de combustão está muito acelerado para a velocidade de deslocação que se vê. E possivelmente, devido a esses problemas, é que se vê no vídeo que o carro está a perder ÓLEO.... :o eu não o comprava!!!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 4 de Setembro 2012, 18:12

:troll:

E eu fiz essa afirmação/pergunta uma vez que é uma empresa de automóveis elétricos:
Luciano F. Fernandes (04-09-2012, 3:06) escreveu:uma fabricante chinesa de automóveis elétricos acaba de lançar seu veículo que dirige sozinho, segundo o Venture Beat.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 4 de Setembro 2012, 18:26

Claudio Novais (04-09-2012, 18:12) escreveu:

:troll:

E eu fiz essa afirmação/pergunta uma vez que é uma empresa de automóveis elétricos:
Luciano F. Fernandes (04-09-2012, 3:06) escreveu:uma fabricante chinesa de automóveis elétricos acaba de lançar seu veículo que dirige sozinho, segundo o Venture Beat.

Se assim é, não percebo porque faz tanto barulho! Fogo, preferia um carro de combustão a um eléctrico se tivesse de aturar este barulhão!!!

E se é eléctrico, de onde é que ele está a perder óleo?!? :medo: :medo: :medo:
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 4 de Setembro 2012, 18:30

Na verdade aquilo não é óleo são as trilhas/guias dos robôs :troll:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Próximo

Voltar para Notícias Gerais