Os Estados Unidos indicaram que não estão dispostos a ceder o controle da Internet para as Nações Unidas (ONU).
Atualmente, a norte-americana ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) é responsável pela coordenação dos espaços de endereços IP, atribuição de blocos de endereços, manutenção de registros e gestão do espaço de nomes de domínio de nível superior. No entanto, há especulações de que a União Internacional de Telecomunicações (ITU, em inglês), – a agência da ONU responsável por incentivar o desenvolvimento de tecnologias de comunicação – pode realizar pelo menos algumas dessas tarefas.
A ITU fará uma conferência em Dubai em dezembro, na qual representantes de 178 nações foram convidados a rever as Regulamentações das Telecomunicações Internacionais (ITR), que definem como o tráfego deve fluir entre redes de telecomunicações em diferentes países.
(…) O embaixador do país para a conferência, Terry Kramer, disse: “Os Estados Unidos também acreditam que as existentes instituições multi-interessadas , indústria incorporada e sociedade civil têm funcionado de forma eficaz e irá continuar assegurando a saúde e o crescimento da Internet e todos os seus benefícios”.
A ITU deixou claro que qualquer mudança no tratado deve ter apoio unânime, e que irá bloquear membros que tentarem colocar qualquer assunto em votação. “Nós nunca votamos porque votar significa vencedores e perdedores e não é possível permitir isso”, disse à BBC o secretário-geral da ITU, Dr. Hamadoun Toure. “Qualquer coisa que um único país não aceitar, não irá passar.” (…)
Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins






Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!