- Mirage para gráficos
- Chromium para Web
- ePDFViewer para escritório
- LXTerminal, PCManFM, Htop para Acessórios
e mais algumas outras coisinhas...
O Madbox é uma distro que é baseada no Ubuntu, e eu mesmo a usei por 3 semanas.
Prós

Neutro

Contras

Bem-vindo: Qui, 1 de Maio 2025, 12:28 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
leandrolopes (11-09-2012, 14:39) escreveu:Olhem como é a tela de desligar do MadBox:
#aprendecanonical
shirulkm (11-09-2012, 17:18) escreveu:Usei o Madbox no meu netbook por um tempo e realmente é uma distro excelente!!!
Ela realmente vem bem "limpa", sem muita coisa, mas pra quem tem um hardware fraco/modesto é ótimo pois não vem "pesada de fábrica" hauhauahua, e vc vai instalando apenas o q precisa. O visual, é realmente bonito, ainda mais pelo tamanho da distro.
Comigo, o sistema depois de inicializado, utilizava entre 68 e 70 mb de ram, pra quem tem 512mb, qualquer mega economizado pelo sistema vale muito.
A única coisa que me incomodava no Madbox era o Lxpanel (msm usando mais o Menu do Openbox (botão direito do mouse)) que não me deixava editar os comandos, como o do Synaptic (ou outros que precisavam do "gksu"), que pelo Lxpanel nunca abriam com previlégios de administrador. Mas tirando isso, é uma boa distro para hardware antigos/modestos ou para quem quer desempenho...
InsetoSocial (29-07-2015, 20:39) escreveu:Essa distro foi um achado para mim. Tava atrás de alguma distro minimalista para usar apenas programas de áudio, o tuxguitar e programas leves de edição como o audacity e o reaper. Para deixar em dual boot com xubuntu. Ou seja, queria uma distro para personalizar e ficar só com o essencial para as coisas de música, sem distrações. Tentar estudar uma partitura na distro principal é muito ruim, cheio de coisas que te distraem.![]()
Como não me adaptei ao e19 (do Bodhi Linux) precisava de uma distro leve e com quase nada pré-instalado. Achei muito boa mesmo. Pena não ter versão 64bit. Alguém conhece alguma nesse estilo e que tenha versão 64? De preferência com ambientes simples como esse.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Voltar para Outras distribuições de Linux
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes