Claudio Novais (01-10-2012, 23:41) escreveu:Luis Cardoso (01-10-2012, 21:02) escreveu:O mesmo que ainda tem![]()
É um Intel Celeron M 575 @ 2GHz
Foi o tal que usei para este tutorial: Tema 88 - MAC OS X Lion Theme para o Lubuntu | Ubuntued. (por momentos fez-me pensar que estava aos comandos de um Mac, até que apareceu uma mensagem do Apport)
O portátil é ainda recente: 2009.
Nada é impossível, verdade. No entanto, acho muito estranho o Jupiter ter causado problemas assim
Tal como é referido pelo @exadra37, este mexe com as configurações do Ubuntu, mexe ainda no Kernel para ativar alguns recursos e no meu caso, mexeu na configuração do processo que gere a informação relativa à bateria. Processo este que ao arranque do Ubuntu ficava a consumir 100% do CPU e a temperatura disparava, fazendo com que a minha bateria durasse ainda menos, muito menos, além de que era impossível trabalhar com o PC.
Supostamente a desinstalação (tal como refere durante a instalação) deveria repor o que tinha modificado, mas não o fez. Como tal, tentei reparar os danos, mas como não conseguia e tinha de ter o PC funcional, pois faz parte das minhas ferramentas de trabalho, tive de reinstalar o Ubuntu.
exadra37 escreveu:Em relação á duração da bateria eu o máximo que consegui foi 2h33m com ambiente unity 2d, brilho no minimo e bluethhot desligado, com o thunderbird sempre aberto, várias páginas e browsers em simultaneo e o Sublime Text 2, sempre em utilização continua.
Para um portátili que sempre foi utilizado em cima da secretária com o carregador sempre conectado e a bateria colocada no portátil, acho que não está mau de todo para começo.
Acabei de testar o Lubuntu em LiveCD numa pen e só consegui obter 2h18m, em modo de prioridade á poupança de energia sobre a performance...
Vou analisar e ver quais as propostas sugeridas, que devo adopatar
Só? Não terá sido por estar a correr via USB? É que eu tenho usado o Lubuntu e este tem se provado um bom aliado para economizar bateria, principalmente por usar o Openbox. Quanto ao modo, eu nem lhe mexo, ou seja, é como vem de origem.