Bem-vindo: Sex, 1 de Novembro 2024, 1:01 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
yuryrodrigues escreveu:Uma dica que dou é utilizar o gerenciador de arquivos PcManFM. Pois o Nautilus é muito lento e o Thunar(padrão do XFCE) não permite abas na mesma janela.
yuryrodrigues escreveu:Eu trocaria o xfce-panel (barra de ferramentas...) pelo Cairo-Dock, pois é mais personalizável.
Também trocaria o XFCE Terminal pelo Lxterminal. Pois é mais personalizável e rápido.
yuryrodrigues escreveu:No Unity para se abrir um programa é só digitar o "Tecla Windows" + Nome do Programa. No XFCE dá para fazer a mesma coisa. Para isto abra o menu iniciar, vá em Aplicativos e escolha Localizador de aplicativos. Quando o programa abrir clique em Preferências e deixa marcado como abaixo:
Depois vá no menu iniciar, Configurações e clique em Teclado. Vá na aba Atalhos de Aplicativos. Procure pelo programa xfce4-appfinder. Na coluna Atalho dê dois cliques nele. Aparecerá uma janela(Atalho do comando). Tecle a Tecla Windows e aguarde.
Pronto. Para testar. Tecle Windows e a janela do Localizador de Aplicativos aparecerá. Digite o nome do programa e ele aparecerá.
|
|
|
Claudio Novais escreveu:Sobre a sua pequena e sucinta análise, concordo com tudo exceto no que você fala da dock do xfce. Qual dock? Aquela pseudo-dock que é a barra inferior do XFCE com ícones? Sinceramente isso foi o que menos gostei, mas compreendo pois é algo extremamente leve.
Claudio Novais escreveu:Sobre o Unity, acho que nem precisamos de falar sobre o peso dele. Sobre o Nautilus, eu nem sei bem o que dizer. Se o Unity é pesado, o Nautilus nem se fala. A minha salvação é ter comprado um SSD se não já teria migrado para uma alternativa. E por falar em alternativas boas para o Nautilus.... Elas não existem tão boas como ele. Minha opinião claro, mas o nautilus scripts é algo que prezo muito.
Claudio Novais escreveu:Por fim, quanto ao Gnome-Do, provavelmente desde que ele existe que o usava até conhecer o Unity. Simplesmente dei de usar o Gnome-DO pois gosto do conceito do Unity. Se não fosse o conceito ainda hoje estaria a usar o Gnome-Do!
|
|
|
Claudio Novais escreveu:Existe outras Docks Marcos. Eu por acaso não sou muito virado para elas, portanto não as conheço bem. Mas há algumas bem leves segundo o Luís!
QUanto a você ficar com a lista, pois esse é o mal de ter uma pseudo-dock! Eu prefiro ter a funcionalidade normal das docks. Entretanto uma coisa que atualmente exijo para um DE é ter o Global Menu. Para mim que tenho um monitor wideScreen, é uma exigência ter um GlobalMenu!
Luis Cardoso escreveu:Relativamente ao xrandr eu compreendo, o mesmo se passa no LXDE (já tive para fazer uma app para contornar isso, mas a falta de tempo afastou-me de a concretizar, assim que arranjar tempo, a ver se a faço).
Luis Cardoso escreveu:Só não compreendi o problema do PulseAudio, pois é o mesmo que é usado no Unity e no Gnome-shell!
Voltar para Testemunhos/Depoimentos
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 2 visitantes