A política permeia nossa vida cotidiana o tempo todo, não só a micropolítica mas também as macropolíticas. Stallman com certeza não está preocupado com sua ou a minha diversão, e pelo jeito, também não lhe importa que aumentem os usuários de linux.
Usar linux não faz sentido se não for para ser livre, ou seja, usar linux em si não é o objetivo mas sim um meio. Porém se esse meio (e seus adeptos) deixa de ver a liberdade como objetivo e passa a glorificar mais a existência do meio do que a finalidade, algo que era pra ser bom passa a ser prejudicial.
Exemplo 1 - Socialismo < Comunismo: Exemplo 2 - Poder pelo poder: Então hoje boa parte da comunidade está deslumbrado com as possibilidades de aumento de usuários Linux pela vinda do mercado de jogos, algo que é certo. Porém esses esquecem que o mercado é privado e retira dos usuário suas liberdades. Ao invés da comunidade desenvolver jogos livres atrair os que querem diversão e liberdade a comunidade esta permitindo que o inimigo venha com a diversão proprietária e conquiste o mundo livre.
O que vem acontecendo é que Linux passa a ser modinha, um estilo de vida ou gosto diferente, pois perde toda o ideial de liberdades que tinha, o ideal pelo qual nasceu o Linux, as liberdades.