Bem-vindo: Sex, 16 de Maio 2025, 3:43 Pesquisa avançada

Posso instalar todas?[RESOLVIDO]

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Posso instalar todas?[RESOLVIDO]

Mensagempor HerbertBJR » Qui, 15 de Novembro 2012, 5:12

Amigos do forum !! Gostaria de saber, se é possível, baixar e instalar todas as distribuições Linux existentes na mesma máquina, e como seria gerenciado o menu de arranque destas distribuições ? Ou, se para isto devo instalar máquinas virtuais ? Muito obrigado !! :roll:
Editado pela última vez por HerbertBJR em Dom, 2 de Dezembro 2012, 2:02, em um total de 3 vezes.
HerbertBJR

Re: Posso instalar todas?

Mensagempor Ron Alon » Qui, 15 de Novembro 2012, 5:13

HerbertBJR (15-11-2012, 4:12) escreveu:Amigos do forum !! Gostaria de saber, se é possível, baixar e instalar todas as distribuições Linux existentes na mesma máquina, e como seria gerenciado o menu de arranque destas distribuições ? Ou, se para isto devo instalar máquinas virtuais ? Muito obrigado !! :roll:

O Grub gerencia.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor HerbertBJR » Qui, 15 de Novembro 2012, 14:08

Boas Ron Alon ! Mas não tem problema se eu as instalar todas ? (ou , sei lá, quase todas !)
HerbertBJR

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 15 de Novembro 2012, 15:31

Herbert, eu tenho várias partições no meu disco e vou instalando as distros À vontade! O Grub analisa os discos e cria as entradas automaticamente não há grandes problemas quanto a incompatibilidades! ;)

Aliás, você pode ver claramente isso aqui nesta imagem, veja as partições que eu tenho:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Qui, 15 de Novembro 2012, 15:56

HerbertBJR (15-11-2012, 13:08) escreveu:Boas Ron Alon ! Mas não tem problema se eu as instalar todas ? (ou , sei lá, quase todas !)

Claro que pode! :)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 15 de Novembro 2012, 16:39

Ron Alon (15-11-2012, 14:56) escreveu:
HerbertBJR (15-11-2012, 13:08) escreveu:Boas Ron Alon ! Mas não tem problema se eu as instalar todas ? (ou , sei lá, quase todas !)

Todas as distros que existem (mais de 1.000.000) penso que teria de ter um datacenter para armazenar isso tudo!
Mas pode instalar várias no mesmo!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor HerbertBJR » Qui, 15 de Novembro 2012, 17:07

Poxa Luis !!! Eu quis dizer as distros mais divulgadas e mais populares ! Puxa, eu creio que eu não soube me expressar bem ! :ups: Acho que um Datacenter ainda seria pouco não é ? :lol: Só uma coisa, por favor: Como faço para instalar por exemplo, o LinuxMint, é só começar a instalação a partir do terminal do Ubuntu ? (Eu estou baixando imagens) :roll:
HerbertBJR

Mensagempor HerbertBJR » Qui, 15 de Novembro 2012, 17:10

Claudio Novais (15-11-2012, 14:31) escreveu:Herbert, eu tenho várias partições no meu disco e vou instalando as distros À vontade! O Grub analisa os discos e cria as entradas automaticamente não há grandes problemas quanto a incompatibilidades! ;)

Aliás, você pode ver claramente isso aqui nesta imagem, veja as partições que eu tenho:

Claudio, obrigado pela ajuda! Eu estarei instalando algumas distros hoje ! Hã .. a propósito, me parece que voce gosta de Pink Floyd ? Tenho bastante coisa por aqui ! :yeah:
HerbertBJR

Mensagempor miles_maverick » Qui, 15 de Novembro 2012, 17:13

Luis Cardoso (15-11-2012, 15:39) escreveu:
Ron Alon (15-11-2012, 14:56) escreveu:

Todas as distros que existem (mais de 1.000.000) penso que teria de ter um datacenter para armazenar isso tudo!
Mas pode instalar várias no mesmo!

Nem é pra tanto... Só no DistroWatch, tem mais de 300 distros. Acho que tem por volta de 1500 contando as descontinuadas.
miles_maverick

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 15 de Novembro 2012, 18:26

Gosto sim de Pink Floyd tal como uma carrada de outros artistas de boa música 8)

Sobre a instalação, é simples: lembra como instalou o Ubuntu? Então a instalação é igual! Escolha instalação manual e depois escolha as partições (ou partição) que quer usar para experimentar a nova distro. Durante a instalação o grub será reinstalado e com todas as entradas possíveis do seu sistema, ou seja, incluindo todas as distros instaladas.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux