Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 0:21 Pesquisa avançada

Posso instalar todas?[RESOLVIDO]

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Posso instalar todas?

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 16 de Novembro 2012, 1:18

Eu tenho o linux mint 13 KDE numa pen e nunca tive problemas com ela e está sempre disposta arrancar :)
nuno_nunes

Mensagempor HerbertBJR » Seg, 19 de Novembro 2012, 2:09

Amigos, isto é realmente estranho, mas eu só consegui instalar o Linux Mint (Maya) com o arranque pelo DVD .. Pelo pen não vai ?? :roll:
HerbertBJR

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 19 de Novembro 2012, 2:53

@HerbertBJR, há computadores (os mais antigos) que não aceitam arrancar pelas Pens e há outros computadores que apesar de terem essa opção na prática não arrancam pela pen. Aliás, ainda esta semana tive nesta última situação.

Para esses computadores mais antigos a solução é mesmo usar CD/DVD.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor HerbertBJR » Ter, 20 de Novembro 2012, 4:00

Claudio Novais (19-11-2012, 1:53) escreveu:@HerbertBJR, há computadores (os mais antigos) que não aceitam arrancar pelas Pens e há outros computadores que apesar de terem essa opção na prática não arrancam pela pen. Aliás, ainda esta semana tive nesta última situação.

Para esses computadores mais antigos a solução é mesmo usar CD/DVD.

Mas Claudio, o meu PC é novinho !! Com BIOS UEFI ! Intel Pentium G630 - 8GB RAM :S ?!?
HerbertBJR

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 20 de Novembro 2012, 4:22

pffff se é BIOS com UEFI está explicado! Você só pode instalar os últimos SOs que tenham o Grub2, nomeadamente o Ubuntu 12.10. Infelizmente o UEFI não é mais que uma dor de cabeça propositadamente criada pela Microsoft, mas com o tempo isso resolve-se.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor HerbertBJR » Ter, 20 de Novembro 2012, 10:10

Claudio, bom dia ! Voce quis dizer que eu só posso instalar os novos sistemas com o grub2 se for pelo penUSB correto ? Porque pelo CD/DVD eu consigo sem problemas ! xD Se assim for, eu continuo fazendo as minhas instalações pelo CD/DVD ok ? Valeu ! :yeah:
HerbertBJR

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 20 de Novembro 2012, 14:08

HerbertBJR (20-11-2012, 9:10) escreveu:Claudio, bom dia ! Voce quis dizer que eu só posso instalar os novos sistemas com o grub2 se for pelo penUSB correto ? Porque pelo CD/DVD eu consigo sem problemas ! xD Se assim for, eu continuo fazendo as minhas instalações pelo CD/DVD ok ? Valeu ! :yeah:

Pois eu também ando com o mesmo problema com o UEFI no pc
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 20 de Novembro 2012, 14:16

Não Herbert, eu não estou a falar da forma como você instala o sistema. Se assim for, como você está a dizer, é algo estranho ainda para mais num computador novo.

O que eu estou a dizer é: se tem um sistema com UEFI, precisa de um bootloader compatível com ele. Ora o Grub2 é o primeiro compatível da família do Grub e o Ubuntu 12.10 é o primeiro Ubuntu que traz o Grub2. Sobre outras distros, eu não sei quais têm o Grub2 para que funcionem no seu sistema, apenas sei do Grub2.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor HerbertBJR » Qua, 21 de Novembro 2012, 0:05

Claudio Novais (20-11-2012, 13:16) escreveu:Não Herbert, eu não estou a falar da forma como você instala o sistema. Se assim for, como você está a dizer, é algo estranho ainda para mais num computador novo.

O que eu estou a dizer é: se tem um sistema com UEFI, precisa de um bootloader compatível com ele. Ora o Grub2 é o primeiro compatível da família do Grub e o Ubuntu 12.10 é o primeiro Ubuntu que traz o Grub2. Sobre outras distros, eu não sei quais têm o Grub2 para que funcionem no seu sistema, apenas sei do Grub2.

Claudio, Peço por favor que me ajude !!!! 8| Eu estou com problemas nas partições após instalar o Fedora 17 !!!! Veja a imagem abaixo:

Imagem

Sabe por gentileza, o que eu posso fazer ?? :medo: O Fedora está nas partições 11 e 12
HerbertBJR

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 21 de Novembro 2012, 0:18

É estranho se o pc tem UEFI, o disco devia ter uma parição chamada EFI e o disco nao te deixava fazer partições extendidas porque esta formatado em esquema de partições de msn e não usa o esquema GPT
nuno_nunes

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux