Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 2:34 Pesquisa avançada

Ubuntu Cinnamon Remix é lançado

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Ubuntu Cinnamon Remix é lançado

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 5 de Janeiro 2013, 20:26

Robert Bennett anunciou mais um remix para Ubuntu, além do Gnome Remix que é feito oficialmente pela Canonical, agora o Ubuntu tem o Cinnamon Remix também.

O Cinnamon é o ambiente gráfico no Linux Mint, fork do Gnome-Shell.

A distro é feita sobre o Ubuntu 12.04.1, assim como o nosso Diolinux OS, e traz todos os programas padrões do Ubuntu porém com Codecs Multimídia e outra facilidades que encontramos no Mint.

Você pode fazer o download através deste link, vale lembrar que a versão com Cinnamon tem mais de 700 MB e portanto não pode ser gravado em um CD comum.

Agora já temos todos os ambientes no Ubuntu, só falta o Pantheon do Elementary para termos o "Pubuntu".

Fonte: Diolinux

nuno_nunes

Re: Ubuntu Cinnamon Remix é lançado

Mensagempor Rafael Schonberg » Dom, 6 de Janeiro 2013, 3:03

Será que este Ubuntu cinnamon remix é um fork do mint que é um fiel do Ubuntu?

Fez lembrar o inception.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Ron Alon » Dom, 6 de Janeiro 2013, 4:20

Pra que raios fazer um Cubuntu se já existe o Linux Mint Cinnamon?

E o Pantheon seria necessário um fork.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 6 de Janeiro 2013, 13:59

Ron Alon (06-01-2013, 3:20) escreveu:Pra que raios fazer um Cubuntu se já existe o Linux Mint Cinnamon?

Para quem já usou (ou usa) LM, não sei qual é a sua dúvida... Só por ter o Cinnamon no Ubuntu não fica com um LM Cinnamon (bolas, parece que estou a escrever as iniciais do meu nome... :lol: )! Qualquer utilizador de LM sabe que há mais do que o DE, existem mesmo ferramentas próprias!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 6 de Janeiro 2013, 14:24

Luis Cardoso (06-01-2013, 12:59) escreveu:
Ron Alon (06-01-2013, 3:20) escreveu:Pra que raios fazer um Cubuntu se já existe o Linux Mint Cinnamon?

Para quem já usou (ou usa) LM, não sei qual é a sua dúvida... Só por ter o Cinnamon no Ubuntu não fica com um LM Cinnamon (bolas, parece que estou a escrever as iniciais do meu nome... :lol: )! Qualquer utilizador de LM sabe que há mais do que o DE, existem mesmo ferramentas próprias!

Eles querem todos os gestores de janelas :troll:
nuno_nunes

Mensagempor Thauan Francisco » Dom, 6 de Janeiro 2013, 14:48

Então agora temos 6 versões de *buntus.... :rox:
pubuntu(pantheon+ubuntu)?não a elementary não deixa,ela ta de mal com o ubuntu. :lol:
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 6 de Janeiro 2013, 14:59

Thauan Francisco (06-01-2013, 13:48) escreveu:Então agora temos 6 versões de *buntus.... :rox:
pubuntu(pantheon+ubuntu)?não a elementary não deixa,ela ta de mal com o ubuntu. :lol:

:troll: :troll: :troll: :troll:
nuno_nunes

Mensagempor Ron Alon » Dom, 6 de Janeiro 2013, 15:04

nuno_nunes (06-01-2013, 13:59) escreveu:
Thauan Francisco (06-01-2013, 13:48) escreveu:Então agora temos 6 versões de *buntus.... :rox:

:troll: :troll: :troll: :troll:

Ainda bem!

Estes DEs (Cinnamon e Phanteon) só são bons nos sistemas de origem, infelizmente.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 8 de Janeiro 2013, 0:12

Uma vez que, na minha opinião, o que eles quiseram fazer com o Ubuntu Gnome Remix foi simplesmente atrasar o crescimento da visibilidade que o Gnome-Shell tem, eu agora não me surpreenderia que eles quisessem fazer o mesmo com o Cinnamon.

Não estou a ver a Canonical a gastar um cêntimo que seja no desenvolvimento do Cinnamon, portanto inevitavelmente o Mint será sempre melhor. O que aconteceu com a Gnome-shell foi usarem a falsa permissão (Minha opinião novamente) de que queriam impor um ambiente totalmente gnome; Mas na verdade eles quiseram transmitir que o Ubuntu normal é muito mais completo e portanto não é preciso experimentarem o Gnome-Shell.

Podem fuzilar-me, mas eu acredito nisto, até porque estamos a falar de indústria e ela é capaz de fazer isto e muito mais em qualquer área, seja informática seja noutra coisa qualquer!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 8 de Janeiro 2013, 0:49

Claudio Novais (07-01-2013, 23:12) escreveu:Uma vez que, na minha opinião, o que eles quiseram fazer com o Ubuntu Gnome Remix foi simplesmente atrasar o crescimento da visibilidade que o Gnome-Shell tem, eu agora não me surpreenderia que eles quisessem fazer o mesmo com o Cinnamon.

Não estou a ver a Canonical a gastar um cêntimo que seja no desenvolvimento do Cinnamon, portanto inevitavelmente o Mint será sempre melhor. O que aconteceu com a Gnome-shell foi usarem a falsa permissão (Minha opinião novamente) de que queriam impor um ambiente totalmente gnome; Mas na verdade eles quiseram transmitir que o Ubuntu normal é muito mais completo e portanto não é preciso experimentarem o Gnome-Shell.

Podem fuzilar-me, mas eu acredito nisto, até porque estamos a falar de indústria e ela é capaz de fazer isto e muito mais em qualquer área, seja informática seja noutra coisa qualquer!

Pois claudio eles nunca vão sair deste ciclo vicioso
nuno_nunes

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux