Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 11:34
Pesquisa avançada
Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!
por Luis Cardoso » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 15:52
Claudio Novais (12-01-2013, 14:47) escreveu:Sim o Xubuntu é também uma alternativa muito boa, aliás aqui no Forum do Ubuntued o Xubuntu deve ser a segunda distro mais usada.
Para alguns PC's não! Principalmente aqueles que não têm suporte ao sistema PAE! Não se esqueçam que nem todos os processadores Pentium 4 têm suporte ao PAE! O Xubuntu segue a topologia do Ubuntu, apenas tem um DE mais leve, mas isso não quer dizer que vá correr em máquinas mais antigas!

«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
-

Luis Cardoso
- Redator
-
-
por Renato Ferreira » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 16:11
Claudio Novais (12-01-2013, 14:13) escreveu:Pois, se não me engano a Canonical andou a tirar algumas funcionalidades do Kernel para computadores antigos. Suponho que o Lubuntu utilize o mesmo kernel, por isso é possível que o motivo do problema esteja aí.
Utilização de uma versão mais antiga como o Luís disse talvez seja o indicado. Ou então uma outra distribuição mais nova, mas que não utilize o mesmo kernel dos Ubuntus atuais.
Tentarei alguma coisa semana que vem ...
Alguém pode me sugerir algum derivado do Debiam que use o lxde por padrão ?
-

Renato Ferreira
-
por Renato Santos » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 16:21
Na época em que eu usava um pc bem antigo, o grande problema era utilizar aplicações gtk2. Com o Sempron 2800+ eu tinha um desktop leve e funcional com o XFCE ou o IceWM.
-

Renato Santos
-
-
por miles_maverick » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 16:49
Renato Ferreira (12-01-2013, 15:11) escreveu:Claudio Novais (12-01-2013, 14:13) escreveu:Pois, se não me engano a Canonical andou a tirar algumas funcionalidades do Kernel para computadores antigos. Suponho que o Lubuntu utilize o mesmo kernel, por isso é possível que o motivo do problema esteja aí.
Utilização de uma versão mais antiga como o Luís disse talvez seja o indicado. Ou então uma outra distribuição mais nova, mas que não utilize o mesmo kernel dos Ubuntus atuais.
O proprio Debian tem um LiveCD com o LXDE... Se bem que o KDE está bem leve hoje em dia (Em memória ainda consome de 170 MB a 278 MB)
-

miles_maverick
-
-
por Alessandra Vianna » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 17:38
Que distro sugerem para um PC com estas características:
Processador Intel Pentium D
Chipset VIA
Memória 512MB RAMDisco Rígido 60GB
O vídeo é onboard VIA UniChrome 
-

Alessandra Vianna
-
por Luis Cardoso » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 18:23
Alessandra Vianna (12-01-2013, 16:38) escreveu:Que distro sugerem para um PC com estas características:
Processador Intel Pentium D
Chipset VIA
Memória 512MB RAMDisco Rígido 60GB
O vídeo é onboard VIA UniChrome 
Experimente o Puppy Linux ou o Lubuntu 10.04.
Se bem que este também deva dar, mas é mais nerd:
viewtopic.php?f=17&t=3710

«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
-

Luis Cardoso
- Redator
-
-
por Luis Cardoso » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 18:27
miles_maverick (12-01-2013, 15:49) escreveu:Renato Ferreira (12-01-2013, 15:11) escreveu:Claudio Novais (12-01-2013, 14:13) escreveu:Pois, se não me engano a Canonical andou a tirar algumas funcionalidades do Kernel para computadores antigos. Suponho que o Lubuntu utilize o mesmo kernel, por isso é possível que o motivo do problema esteja aí.
O proprio Debian tem um LiveCD com o LXDE... Se bem que o KDE está bem leve hoje em dia (Em memória ainda consome de 170 MB a 278 MB)
KDE numa máquina antiga, é melhor riscar da lista, mesmo! Nós estamos a falar de máquinas que nem atingem 1GB de RAM, se tiver 512MB, facilmente se chega lá nos DE's mais actuais, como é o caso do KDE.

-

Luis Cardoso
- Redator
-
-
por miles_maverick » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 18:40
Luis Cardoso (12-01-2013, 17:27) escreveu:miles_maverick (12-01-2013, 15:49) escreveu:Renato Ferreira (12-01-2013, 15:11) escreveu:Claudio Novais (12-01-2013, 14:13) escreveu:Pois, se não me engano a Canonical andou a tirar algumas funcionalidades do Kernel para computadores antigos. Suponho que o Lubuntu utilize o mesmo kernel, por isso é possível que o motivo do problema esteja aí.
KDE numa máquina antiga, é melhor riscar da lista, mesmo! Nós estamos a falar de máquinas que nem atingem 1GB de RAM, se tiver 512MB, facilmente se chega lá nos DE's mais actuais, como é o caso do KDE.
Já usei KDE 4.6.5 em uma máquina com 960 MB de RAM e um Celeron 331 funcionando a 2,66 GHz...
O "Milagre":
-

miles_maverick
-
-
por Alessandra Vianna » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 18:41
Não posso optar por uma distro muito "nerd" porque a pessoa que vai usar o PC é leiga e, até para mim, configurar vai ser difícil, pois também sou leiga. Quanto ao Puppy Linux, o único problema é que é todo em inglês, fora isso ele é muito bom e completo, já testei.
Vou tentar o Lubuntu mesmo.
-

Alessandra Vianna
-
Voltar para Outras distribuições de Linux