Luis Cardoso (21-02-2013, 11:52) escreveu:RafaelGNR (21-02-2013, 0:28) escreveu:Agradeço mais uma vez pela atenção e respostas bem explicativas que tem feito, isso que me fez sempre seguir as matérias do Ubuntued, pois esse demonstra ser um site/fórum feito por pessoas que não julgam usuários por suas perguntas, sejam elas amadoras ou mais avançadas, isso sim é o espirito de comunidade, ainda lembro dos tempos quando aprendi a instalar o Ubuntu 8.10 aqui mesmo no Ubuntued... Agora participando do fórum tenho muito a aprender com vocês e compartilhar as minhas opiniões de usuário curioso.![]()
Sabe, eu não me vejo como um utilizador avançado, apenas um utilizador curioso que gosta de aprender pela experiência própria ou pela experiência dos outros (dou preferência à minha, claro), por isso não estou aqui para julgar os outros e se pensa isso de nós (equipa e membros da comunidade do Ubuntued), é porque temos esse mesmo princípio. Porquê? Porque se formos ver bem, todos somos uns mestres em Linux e ao mesmo tempo somos iniciados! Já que andamos todos a aprender uns com os outros.
![]()
Por isso, é que lhe pedi para depois deixar a sua opinião, porque eu já experimentei ambos, mas gosto de ver outros pontos de vista. Quem sabe se não me passou algo ao lado?!
Luis esse é o tratamento que acho legal, usuários iniciantes ou avançados colocando-se ao mesmo nível, pois já observei em vários sites e fóruns sobre Linux, alguns usuários mais avançados não sendo muito gentil com usuários mais iniciantes.

Indo ao ponto do Razor-qt e Xfce, instalei os dois, e por dois dias testei. O Razor-qt é bem interessante, mas ainda tem um caminho a percorrer para bater de frente com os outros, a interface as vezes se torna um pouco confusa e mostra detalhes ainda não bem terminados, mas o ambiente tem futuro e promete.
A minha escolha foi o Xfce, gostei bastante, muito leve e simples de usar. Vou continuar usando em conjunto ao Unity, pois o Unity mesmo sendo mais pesado, ainda é muito bonito.
Depois passo a minhas observações mais detalhadas no tópico que você havia falado.