Bem-vindo: Seg, 12 de Maio 2025, 18:01 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (14-02-2013, 16:09) escreveu:Em todo o caso, HerbertBJR, se precisar de dicas para aplicar ao seu Ubuntu, sugiro que veja os seguintes links:
- Como instalar a Gnome-Shell e como adicionar extensões: O Gnome Shell é um ambiente espetacular pela flexibilidade que tem e também por ser um pouco mais leve que o Unity.
- Tutorial - Parte 1-Instalação e Configuração Inicial do XFCE: O Xfce é bem mais leve que o Unity e que o Gnome-Shell, mas não é tão bonito. O nível de personalização é enorme também, ao contrário do Unity.
- O que fazer para aumentar a duração da Bateria?: Se você quer ter o computador mais rápido isso significa que quer que ele processe menos coisas. Ora processar menos significa gastar menos energia. portanto este link pode ajudá-lo. Mas leia tudo com atenção, há certas funcionalidades que você poderá querer ter no seu computador.
- [TUTORIAL] Ubuntu 12.04 - A Minha Instalação Passo a Passo: Este link inclui várias dias que você poderá gostar. Dê uma vista de olhos.
Já agora, a primeira coisa que recomendo sempre é instalar os pacotes de multimédia:
Se você tem o Grub a aparecer para escolher entre o Ubuntu e o Windows, você poderá mudar algumas coisas nomeadamente o tempo de espera que na minha opinião por padrão é muito longo (10 segundos). Há um prorama que facilita a personalização do Grub. Mas atenção, faça as modificações com muita cautela:
gmariobr (27-02-2013, 14:38) escreveu:
+++++++++++++++++++++++++++++
Quero postar uma dúvida no forum (Instalar Ubuntu 12.10 num notebook dual boot com Win. 7 64 bits e UEFI), mas não encontro botão correspondente para novo tópico dentro deste Forum...
samuelcsouza (01-03-2013, 0:24) escreveu:Aproveitando o tópico, gostaria de tirar algumas dúvidas.
Comprei um notebook que veio com o famigerado windows 8 e o secure boot. Como não irei utilizar o windows para nada (e nem quero), vou removê-lo e instalar o Ubuntu. Minhas dúvidas são as seguintes: é melhor instalar no modo UEFI ou no modo Legacy para o boot? E instalando no modo UEFI, serei obrigado a utilizar o secure boot?
Pensei em instalar no modo Legacy porque funciona como a antiga BIOS, mas fiquei pensando se não teria vantagens em usar o UEFI.
Obrigado!
|
|
|
|
|
|
Voltar para Instalação do Ubuntu