.
O Remote Impress, que foi lançado inicialmente com o LibreOffice 4.0, só tinha suporte para algumas versões do LibreOffice para GNU/Linux. Agora trabalha com as três principais plataformas (GNU/Linux, Mac OS X e MS Windows). O controle remoto permite aos usuários controlar o software da suíte de apresentação através de seus dispositivos Android. Instruções de como usar o controle remoto pode ser encontrado no wiki da The Document Foundation.
Sobre o LibreOffice 4.0.1, foi corrigido incoerência em alguns formatados XY-diagramas, as exportações de arquivos corrompidos e de importação de arquivo incorreto e problemas de diálogo sobre o carregamento de imagens Illustrator, entre outras correções. Embora tenha acontecido uma grande número de correções de bugs no LibreOffice 4.0.1 que torna a versão mais confiável, a Document Foundation no entanto recomenda o LibreOffice 3.6.5 para ambientes corporativos por ser mais sólido e estável.
LibreOffice 4.0.1 está disponível para download para GNU/Linux, Mac OS X e MS Windows a partir do site do projeto. No entanto, para o Ubuntu é altamente recomendável que utilize o repositório do projeto para que você tenha sempre a última versão do LibreOffice 4. Para adicionar o repositório veja este artigo:
Listagens detalhadas de todas as correções de bugs estão disponíveis nas notas de lançamento para RC1 e RC2 do lançamento final.
Se precisar de ajuda, pode também fazer download do guia Introdução ao LibreOffice 4.0 aqui: