Bem-vindo: Sex, 9 de Maio 2025, 21:16 Pesquisa avançada

Valve vai apresentar em breve o primeiro protótipo SteamBox

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Valve vai apresentar em breve o primeiro protótipo SteamBox

Mensagempor Exploit » Seg, 11 de Março 2013, 4:29

Gabe Newell, presidente da Valve, disse em entrevista à BBC que a empresa pretende nos próximos meses apresentar os primeiros protótipos do Steam Box.

Estes protótipos serão disponibilizados à comunidade gamer para que sejam efetuados testes a um dos produtos mais promissores que foi apresentado na CES 2013.

A consola, segundo se especula, deverá ter uma versão especial do sistema operativo Ubuntu, que é fruto da parceria estabelecida com a Canonical.

O mesmo responsável da Valve afirmou ainda que a consola da empresa terá os mesmo jogos que os que forem disponibilizados para Windows, Mac e Linux.

Apesar de terem sido reveladas estas informações, um dos dados mais relevantes não foi adiantado pelo responsável da Apple, como é o caso do preço a praticar.

pcgaming
Exploit

Re: Valve vai apresentar em breve o primeiro protótipo Steam

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Março 2013, 21:09

Piston, primeiro Steam Box, entra em pré-venda por US$ 999,99

O primeiro console da Valve estão fazendo seus preparativos para chegar ao mercado. A Xi3 colocou em pré-venda o Piston, videogame apresentado na CES 2013. O aparelho chega com preço de US$ 999,99, mas os interessados que fizerem a compra antecipada recebem um desconto de US$ 100.

O Steam Box tem um design similar aos mini-computadores da linha X7A, da própria Xi3, possui quatro portas USB 3.0 e quatro portas USB 2.0, duas portas Mini Dispplay, uma HDMI/DisplayPort, saída e entrada de áudio de 1/8”, conector óptico SPDIF, quatro portas eSATAp e uma porta Ethernet. Ele é baseado em Linux e, apesar do tamanho compacto, é possível fazer atualizações em componentes como CPU e memórias RAM.

Recentemente, a Infinity Ward publicou uma imagem de "seu Piston", no twitter, dando indicativos de que os desenvolvedores já estão recebendo modelos do console da Valve para a criação de games. O começo do envio do Piston está programado para o final deste ano, e compra pode ser feita através deste link.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcos.vargens » Seg, 11 de Março 2013, 21:50

Com a cartela de jogos para linux, isso ai vai ficar encostado. A valve geralmente sabe o que faz, mas todo mundo erra. Achei caro. O PS4 e o novo XBox tem mais apelo.

marcos.vargens

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Março 2013, 21:54

Bolas, um bocadinho carote... Por esse preço, mais vale continuar com o Desktop...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Março 2013, 22:19

Pois, eu também fiquei assustado com o preço. Para mim está completamente fora de questão! Há laptops espetaculares a preço inferior.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 11 de Março 2013, 22:26

Pois é muito caro para um linux e acho que os pcs com as graficas da intel resolvem o problema
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Março 2013, 22:27

Isso da Intel, está fora de questão! Processamento partilhado não me parece que seja soluções para jogos complexos, de qualidade gráfica requintada.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 11 de Março 2013, 22:43

Claudio Novais (11-03-2013, 21:27) escreveu:Isso da Intel, está fora de questão! Processamento partilhado não me parece que seja soluções para jogos complexos, de qualidade gráfica requintada.

Ao menos já resolve o problema
nuno_nunes

Mensagempor Jeferson Oliveira » Ter, 12 de Março 2013, 20:12

Não foi muito revelado sobre as configurações deste equipamento, então não dá pra se dizer se é caro ou barato, principalmente por se tratar de um mini computador voltado a jogos, o que não deve ser uma configuração tão fraquinha assim. Sem contar que é ainda um aparelho que está recém sendo lançado, e a Valve pode ter aumentado o preço para evitar a euforia do lançamento deste equipamento e evitar frustrações de usuários empolgados. Principalmente por ser um produto que já está sendo muito aguardado no mercado. A tendencia é o preço baixar quando os Gadgets do Piston e o próprio, tiverem uma demanda estável.

Em questão das placas intel, bom, ainda são muito fracas para jogos, principalmente por não serem dedicadas para processamento gráfico 8) . Para se ter uma ideia da dimensão da diferença, eu estou agora com um notebook (Intel core i3, 4gb de ram,500gb de hd,etc..) que tem o dobro de capacidade de processamento que meu computador antigo (intel Dual core,2Gb de ram,360gb de hd,...) Com uma unica diferença: A PLACA DE VÍDEO ! Enquanto meu PC antigo tinha uma Radeon HD 2600 (SEM software proprietário da AMD/RADEON) meu notebook tem uma placa de vídeo Intel Sandybridge, e sinceramente o computador antigo rodava muito melhor Team Fortrees 2, e outros jogos que eu utilizava com o wine (como need for speed e Call of duty) isso utilizando o Galium ("driver" open source que vem por padrão no Ubuntu para quem utiliza placas de vídeo AMD/Radeon).
Jeferson Oliveira

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 12 de Março 2013, 20:18

É normal isso Jeferson! As placas de vídeo dedicadas têm operações exclusivas para tratamento de dados paralelos como são os objetos 3D. Já no caso do processamento partilhado de uma Intel, inevitavelmente fica sempre condicionado ao que o processador oferece.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Próximo

Voltar para Notícias