Bem-vindo: Sex, 9 de Maio 2025, 21:23 Pesquisa avançada

KDE: KWin não vai suportar o Mir, da Canonical

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: KDE: KWin não vai suportar o Mir, da Canonical

Mensagempor marcos.vargens » Ter, 12 de Março 2013, 17:26

A Resposta Claudio é simples. Briga de egos. O Unity foi criado para suprir a necessecidade da Canonical de dar uma cara única para o Ubuntu. Ela conseguiu isso, mas a programação do negócio é que é o problema. O Gnome-Shell feito para rodar em todas as distribuições, não faz sentido direcionar os esforços para uso exclusivo do Ubuntu e portanto não atendia a necessidade da Canonical.
O Wayland deve passar pelos mesmos problemas. O pessoal não quer customizar ou criar tarefas que vão ajudar o Unity a se integrar e por isso a Canonical viu seus planos serem barrados por esse pessoal. Sendo assim ela fez como o Unity, meteu a mão na massa para fazer as coisas do seu jeito sem ninguem atrapalhando. O problema é que eles até podem contratar feras para fazer essa parte. Mas não ouvi em nenhum lugar que ela está fazendo isso.
Se nos basearmos nos resultados do Unity, Central do Ubuntu e outros aplicativos feitos por ela, o Mir vai ser um desastre no seu lançamento sem dúvida nenhuma, pois todos são pesadissimos.

marcos.vargens

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 12 de Março 2013, 17:30

marcos.vargens (12-03-2013, 16:26) escreveu:Se nos basearmos nos resultados do Unity, Central do Ubuntu e outros aplicativos feitos por ela, o Mir vai ser um desastre no seu lançamento sem dúvida nenhuma, pois todos são pesadissimos.

É exatamente esta a minha preocupação! :roll:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Matheus Sproesser » Ter, 12 de Março 2013, 17:54

Claudio Novais (12-03-2013, 16:30) escreveu:
marcos.vargens (12-03-2013, 16:26) escreveu:Se nos basearmos nos resultados do Unity, Central do Ubuntu e outros aplicativos feitos por ela, o Mir vai ser um desastre no seu lançamento sem dúvida nenhuma, pois todos são pesadissimos.

É exatamente esta a minha preocupação! :roll:

mas por outro lado o unity ja melhorou muito crescendo bem rapido.

e a central de programas não sei dizer mas acho muito util.

Matheus Sproesser

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 12 de Março 2013, 17:58

Claro que é útil. Eu gosto muito dela. Mas pesadaaaaaaa..................................... como eu nunca vi.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 13 de Março 2013, 3:03

Problema é que levou um tempão para ter uma melhoria razoável. E me lembro bem quando lançou que éra um problema atraz do outro. Agora imagina uma coisa bem mais complexa. Eu, infelizmente não espero coisa boa não, sinto muito. Pode ser que com o tempo melhore, mas se prepare para passar raiva.

marcos.vargens

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 13 de Março 2013, 3:15

Há muito que ando um pouco desiludido. Mas também vejamos o windows é inseguro e pouco prático; distros nerds são espetaculares mas dão trabalho; forks/remasters ficam aquém e pouco acrescentam.

De esperança só me resta uma: ElementaryOS e talvez o Ubuntu pós ElementaryOS. Aparte disso só mesmo o MacOS que é excecional, mas pouco livre. Gosto de ter liberdade de mudar o que bem entender.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 13 de Março 2013, 5:50

Eu fui numa loja para comprar um Mac. Não porque gosto, mas porque seria um investimento. Pretendia programar para IOS. Fiquei la olhando ele por alguns minutos, e me imaginei sem o linux. Desisti da compra. Um PC muito caro que roubaria minha liberdade. Eu não nasci para usar Mac, nem para programar. Depois do Linux não consigo me imaginar usando outro sistema (Uso windows por força maior :\ ). O Ubuntu me fez voltar para o linux após várias frustações do passado. E desde a versão 6.04 se não me engane, passei a admirar o sistema de tal forma que não troco por nada. Sua análise está correta, penso da mesma forma. Mas me chateia muito ver a distribuição que me fez voltar para o linux ficar fazendo essas "Presepadas".

marcos.vargens

Mensagempor Matheus Sproesser » Qua, 13 de Março 2013, 5:57

vc pode instalar ubuntu no mac e até usar em dualboot.
nunca tive um mac mas gostaria de ter pq dizem que o hardware deles é bem melhor.

Matheus Sproesser

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 13 de Março 2013, 11:01

O hardware possivelmente é melhor, aliás tem várias partes espetaculares. Mas ele tem um sistema também muitíssimo rápido que pode fazer induzir em erro sobre o hardware.

Mas basta por exemplo ver a fluidez que eles conseguem com um iOS e hardware fraco; enquanto o Android precisa de um Android muito melhor, de topo, para ter uma fluidez assim.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Xterminator » Qua, 13 de Março 2013, 21:26

Acho que a esta altura do campeonato a Canonical não está nem aí se Kwin entre outros gerenciadores vão aceitar o :lol: "500" que é a metade de "Mir", já que ainda não é um projeto completo.
Eles já utilizam o Compiz e com certeza vão focar tudo neste, fico imaginando como vai ser, se hoje já temos problemas com Drivers de vídeo tendo somente um servidor X, imaginem como vai ser quando os outros vierem.
Xterminator

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias