Bem-vindo: Sáb, 10 de Maio 2025, 0:34 Pesquisa avançada

KDE: KWin não vai suportar o Mir, da Canonical

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: KDE: KWin não vai suportar o Mir, da Canonical

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 13 de Março 2013, 21:35

@Xterminator, o seu post foi o post número 44444 do fórum! :D

Entretanto, é, vai ser uma confusão enorme. Em todo o caso, eu acho que a canonical, tendo dinheiro e engenheiros dedicados fazia MUITO facilmente as extensões necessárias para ter um gnome-shell personalizado. Nem que fosse um fork como o Pantheon e Cinnamon.

Quase semanalmente vejo o Luís Cardoso, que tens os seus afazeres, a brincar com o sistema dele a criar ambientes gráficos alternativos reutilizando os que existem. Por isso a minha conclusão é: temos um sistema pesado porque a Canonical é orgulhosa, não quer aceitar o erro e voltar atrás.

Com isto do Unity Next e o 1000 ( 8) ) acho que vem aí uma tempestade de problemas nunca antes visto, pior que o Ubuntu 11.04.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Xterminator » Qua, 13 de Março 2013, 21:59

Claudio Novais (13-03-2013, 20:35) escreveu:@Xterminator, o seu post foi o post número 44444 do fórum! :D

Entretanto, é, vai ser uma confusão enorme. Em todo o caso, eu acho que a canonical, tendo dinheiro e engenheiros dedicados fazia MUITO facilmente as extensões necessárias para ter um gnome-shell personalizado. Nem que fosse um fork como o Pantheon e Cinnamon.

Quase semanalmente vejo o Luís Cardoso, que tens os seus afazeres, a brincar com o sistema dele a criar ambientes gráficos alternativos reutilizando os que existem. Por isso a minha conclusão é: temos um sistema pesado porque a Canonical é orgulhosa, não quer aceitar o erro e voltar atrás.

Com isto do Unity Next e o 1000 ( 8) ) acho que vem aí uma tempestade de problemas nunca antes visto, pior que o Ubuntu 11.04.

Voltaremos a saga de novas distribuições e a morte de derivadas do Ubuntu, A a Zbuntu e eteceterabuntos deixarão de existir ao meu ver.
Xterminator

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 13 de Março 2013, 22:07

Claudio Novais (13-03-2013, 20:35) escreveu:@Xterminator, o seu post foi o post número 44444 do fórum! :D

A mim não me interessa se estou no X, Wayland ou Mir, só me interessa funcionar e poder manter as minhas sessões personalizadas, que me têm fornecido o melhor de diversos mundos! É verdade que tenho um Ubuntu com uma sessão diferente de todos os outros, e daí, consegui algo que o Unity e o Gnome-shell não me conseguiu dar, estabilidade!

P.S.: Semanalmente é muito rápido... Não é bem assim... Ainda me dá algum trabalho a estudar o que está por trás xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 13 de Março 2013, 22:17

Xterminator (13-03-2013, 20:59) escreveu:

Voltaremos a saga de novas distribuições e a morte de derivadas do Ubuntu, A a Zbuntu e eteceterabuntos deixarão de existir ao meu ver.

Tendo em conta que na minha opinião os maiores inimigos/adversários são o Mint e o ElementaryOS (sim acredito muito neste último projeto!) esta estratégia é quase que perfeita para a Canonical :roll:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcos.vargens » Qui, 14 de Março 2013, 15:34

O Mac é rápido por causa do SO totalmente customizado para o hardware. É um casamento que o Linux e o Windows não se podem dar o luxo de fazer.
Quanto aos Drives de vídeo. Muito provavelmente vão fazer para o mais utilizado, e o menos utilizado vai ficar de lado. Quem vai perder a guerra eu não sei, mas para mim é uma guerra sem vencedores.

marcos.vargens

Mensagempor samuelcsouza » Sex, 15 de Março 2013, 18:55

Cláudio, tenho uma certa reserva com relação ao ElementaryOS porque parece não ter data ou cronograma. Quem adotou o Jupter teve que voltar para o Ubuntu ou migrar para outra distro quando o suporte do Maverick acabou e ainda nem havia saído o beta do Luna. Penso que se houvesse um cronograma com as datas das versões como tem o Ubuntu, o openSuse, o Fedora, etc. aí sim o ElementaryOS se tornaria um grande concorrente para o Ubuntu.
samuelcsouza

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 15 de Março 2013, 19:04

Sem dúvida que isso é verdade Samuel! Mas acredito que quando eles publicarem o produtivo final a comunidade vai crescer rapidamente. Com isso a vontade de trabalhar será melhor.

Se aparecer alguma empresa a querer investir aí, sem dúvida que vão passar a ser mais profissionais. Coisa que agora, parece-me que não são. Eu caracterizaria-os de apaixonados, apenas.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Renato Ferreira » Sex, 15 de Março 2013, 20:23

samuelcsouza (15-03-2013, 17:55) escreveu:Cláudio, tenho uma certa reserva com relação ao ElementaryOS porque parece não ter data ou cronograma. Quem adotou o Jupter teve que voltar para o Ubuntu ou migrar para outra distro quando o suporte do Maverick acabou e ainda nem havia saído o beta do Luna. Penso que se houvesse um cronograma com as datas das versões como tem o Ubuntu, o openSuse, o Fedora, etc. aí sim o ElementaryOS se tornaria um grande concorrente para o Ubuntu.

O pior disso tudo é que pela demora do lançamento , o EOS já vai chegar um tanto defasado ( ele é baseado no 12.04 ...)

Acho que o pessoal do Mint vai forkar até o cursor do mouse rs

OBS : A piada do Mir feita pelo xterminator foi tão ruim que eu chorei ... mas valeu a tentativa :desdentado:
Renato Ferreira

Anterior

Voltar para Notícias