Bem-vindo: Qui, 1 de Maio 2025, 23:08 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Xterminator (29-03-2013, 17:17) escreveu:??? Novo ambiente?
O Deepin que eu saiba utiliza o gnome-shell, com algumas extensões e algumas modificações como o menu do lado esquerdo, Já a utilizei faz algum tempo achei bem bacana, mas não é para mim.
http://www.linuxdeepin.com/feature#desktop
Claudio Novais (29-03-2013, 14:24) escreveu:Para um ambiente Linux, sem dúvida que está muito bonito. No geral não estamos acostumados a ver ambientes tão coloridos e a tender para as transparências.
Mas e ao nível funcional? Será que o ambiente é produtivo? Para mim este é o fator determinante. Por exemplo o MacOS não tem transparências, mas é um sistema muito utilizado por profissionais pois é produtivo!
De resto, no geral gostei, mas o "Deepin Media Player" era escusado... Soa mesmo a produto chinês que normalmente de criatividade não tem rigorosamente nada. Já parece o WPS Office a fazer cópia completa do MS Office. Já agora, o WPS Office vem no Deepin?
E entretanto, fui agora procurar um vídeo demonstrativo pelo Youtube e encontrei:
|
|
|
Claudio Novais (29-03-2013, 18:01) escreveu:Já para não se falar de que python é sinónimo de latência no arranque das aplicações (atenção que não sei em que linguagem fizeram, estou a supor que estás certo Luis!).
Thauan Francisco (29-03-2013, 18:06) escreveu:Xterminator:Sim é um novo Desktop:o nome é Deepin Desktop environment..
eu posso tentar pegar os debs dele.
Xterminator (29-03-2013, 18:16) escreveu:Thauan Francisco (29-03-2013, 18:06) escreveu:Xterminator:Sim é um novo Desktop:o nome é Deepin Desktop environment..
Hmm,só vendo então, pois algumas coisas continuam me parecendo gnome-shell, espero que eles não cometam o mesmo erro da Canonical com o Unity.
Xterminator (29-03-2013, 18:16) escreveu:Thauan Francisco (29-03-2013, 18:06) escreveu:Xterminator:Sim é um novo Desktop:o nome é Deepin Desktop environment..
Hmm,só vendo então, pois algumas coisas continuam me parecendo gnome-shell, espero que eles não cometam o mesmo erro da Canonical com o Unity.
|
|
|
Claudio Novais (29-03-2013, 18:55) escreveu:Xterminator (29-03-2013, 18:16) escreveu:Thauan Francisco (29-03-2013, 18:06) escreveu:Xterminator:Sim é um novo Desktop:o nome é Deepin Desktop environment..
Arrisco-me a dizer: o mesmo erro que o unity e o Cinnamon.
Gosto bastante, mesmo mesmo muito, da gestão de janelas/areas de trabalho do Cinnamon (baseadas na gestão de areas de trabalho do MacOS), mas atualmente o Gnome3 faz praticamente tudo o que o Cinnamon faz!
Não teria sido melhor desenvolver em conjunto com o Gnome em vez de fazer um fork? Claro que o pessoal do Gnome é difícil de convencer, mas a verdade é que agora o Cinnamon está a bater de frente com o Gnome-Classico 3.8!
Voltar para Outras distribuições de Linux
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes