Bem-vindo: Sex, 1 de Novembro 2024, 0:40 Pesquisa avançada
José Craveiro (14-06-2013, 16:10) escreveu:Olá, uso o Firefox 21 que tem sido atualizada através do gestor de atualizações. Não sei exatamente o que terá ocorrido muito recentemente que me impede a execução de alguns ficheiros on line como vídeos cuja leitura apresenta alguma resistência e as músicas de alguns sites nem sequer isso faz!
Provavelmente deveria atualizar o Firefox visto que já me surgiu a informação de que até à "versão anterior" era usado um plugin de flash que na "mais recente versão" não é executado, que o próprio Firefox impede a execução da anterior versão do flash.
Procurei por atualizações mas nada acerca disso nem de outra natureza! Estará atrasada?!
Coincidência, talvez, surgiu-me ultimamente uma nova versão do kernel a qual poderá se juntar às possíveis causas deste problema. Sei que até há poucos dias isto não acontecia.
Que solução poderei usar para resolver isto? Obrigado.
José Craveiro (14-06-2013, 16:41) escreveu:Então será que posso entender isto como uma inevitável mudança de navegador? Se o Firefox não atender a este problema em tempo útil, o que no mínimo acho estranho, é o que se pode fazer, certo?
Registeel (14-06-2013, 20:30) escreveu:Você tem duas possibilidades para contornar este problema com o Firefox:
Uma é utilizar a extensão 'Flash Help', que auxilia na instalação de novas versões do Flash no Firefox (pode não funcionar). O criador do Flash Help frequenta os fóruns do Ubuntu.
Outra opção é instalar deliberadamente uma versão mais antiga do Flash. Esta instalação deverá ser manual, você deverá descompactar o arquivo tar.gz obtido no site da Adobe e instalar o arquivo flashplayer.so no diretório ~/.mozilla/extensions/.
O Firefox não permitirá que você rode arquivos do Flash automaticamente. Ao invés disso, exibirá uma mensagem perguntando se você realmente deseja ativar o plugin para a página em questão (e apenas a página em questão). Caso deseje, basta clicar em 'Ativar' na mensagem exibida que o arquivo Flash será executado.
Eu até prefiro esse método, acho mais seguro (muito embora utilize uma versão do Flash Player desatualizada).
Voltar para Browsers - Navegadores de Internet
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes