Claudio Novais (17-06-2013, 14:26) escreveu:Sobre a sua sugestão, realmente talvez seja melhor, apesar de, novamente, achar que questões de kernel/drivers têm potencial para receber melhor feedback lá.
Acho que pode variar muito não só em termos de ajuda bem como o tempo que poderá demorar a obtê-la! Também penso que depende dos dias, se estão por lá os "gurus" do ubuntu, perfeito, a ajuda poderá ser rápida e até eficaz na troca de impressões o que na maioria das vezes resulta, caso contrário, em outros dias, podemos obter algumas respostas que se revelam pouco eficazes e se os primeiros ao voltarem ao fórum já não encontram estes tópicos numa fase entusiasmante deixam de os considerarem prioritários, já me aconteceu várias vezes isto e mais rápido consegui resposta aqui pelo ubuntued, mas ainda assim acho que depende muito das circunstâncias.
Acerca da abordagem de questões comuns ou aparentemente comuns (acho mesmo que são comuns) aos dois espaços, aliás, quando cheguei ao ubuntued o fórum estava a dar os primeiros passos e num primeiro estágio de definição, comparado ao que existia no Ubuntu forum que é fiel mais a questões de fundo, ou seja, das entranhas do sistema, o ubuntued forum apresentou uma abordagem diferente em que dava relevo a aspetos que satisfaziam uma nova e emergente geração de users do ubuntu, no fundo dando resposta à vertente expansionista alimentada pela Canonical o que foi e é positivo. Acho que enquanto o ubuntu forum cuidava dos órgãos internos, o ubuntued fórum cuidava dos tecidos exteriores e à partida tudo estava conjugado para uma espécie de parceria ideológica com vista a fortalecer ainda mais o ubuntu.
No entanto, à medida que as questões secundárias iam surgindo das primárias que destacaram o ubuntued, inevitavelmente começou-se a entrar nos aspetos comuns visíveis entre os dois fóruns e em várias partes pode-se constatar isso mesmo, porque afinal o sistema é o mesmo e na minha opinião isso é saudável visto que ambos os espaços só têm a ganhar com isso. Portanto, ser diferente ainda que a cor seja igual.