Miguel72 » 25 Nov 2011, 19:49 escreveu: Luís leste o quarto link?
http://linux-software-news-tutorials.blogspot.com/2011/11/problem-with-atheros-wifi-cards-on.html.
Parece que talvez fosse esse o teu problema no 11.04.
Tiveste sorte! Essa marca é das piores que pode haver relativamente a controladores Wireless para Linux
Bem Cláudio, no meu caso, só comecei a ter problemas com o 11.10. E sempre com a placa Atheros, ou seja, no 10.10 e no 11.04 não tive problemas nenhuns. E como já escreveste (e eu sei que é verdade) aqui no forum (algures), o controlador Atheros é um dos mais "maduros" e estáveis que existe para Linux.
Não sei o que se passou nesta versão 11.10, penso que eles cometeram alguns erros no kernel. Tanto que num dos links que eu deixei atrás faço referência a isso mesmo.
Cumps.
Bem eu ainda continuo com o problema de me ignorar o botão de Ligar/Desligar o Wireless, mesmo no 11.10, mas no Ubuntu 10.10 isso não acontecia (está bem que a luz ficava ora acesa, ora desligada, dependia se tinha a luz acesa na altura em que clicava no botão, mas desligava o Wireless).
O que é referido no artigo é que o Wireless tendia a ficar lento porque o Kernel dava a indicação para a placa passar ao modo de poupança de energia, tal como cito aqui do site:
Mas este não é o caso, pois não tenho este problema!
O problema é apenas a placa ignorar o sinal para desligar por meio de botão, apenas isso. É que por defeito, sempre que ligo o PC, o Wireless vem ligado, não há volta a dar a isto, é assim em Windows e assim em Linux, já tentei pela BIOS, mas nada feito!
P.S.: Eu tenho o ath5k em blacklist, que era uma solução que vi na net para aqueles que estavam a usar Ubuntu 9.04 ou anterior!