Este filme abaixo parece prometer muita ação. Parece muito bom, ao estilo de alguns clássicos do Keanu Reeves, aliás, há umas frases interessantes ao dizerem que ele é o Único, muito à imagem da mítica frase do Matrix que faz o trocadilho de "ONE" com o nome "NEO".
Bom, apesar de parecer ter um excelente potencial, pelo que parece mais uma vez Hollywood voltou a fazer das suas e estragou completamente a História do que realmente aconteceu. Por um lado é mau, como é óbvio, por outro, isto é um filme e não um documentário, por isso é normal que o objetivo seja inspirar e criar sentimentos aos espectadores.
Entretanto, para além de estragar, este filme parece autenticamente uma junção de 300 com asiáticos armados em Matrix.
47 Ronin (2013)
«47 Ronin - A Grande Batalha Samurai» baseia-se numa história verídica muito célebre, que decorreu no Japão, no início do século XVIII, e diz respeito a 47 samurais, cujo mestre feudal foi forçado a cometer suicídio ritual por ter agredido um oficial. Para vingarem a honra do mestre, os guerreiros, agora ronin, passam um ano a planear assassinar o responsável pela morte do mestre, sabendo que, quando o conseguirem, o código de honra dos samurais os forçará também a cometer suicídio.