Bem-vindo: Sáb, 3 de Maio 2025, 20:31 Pesquisa avançada

Alterações visuais ao Ubuntu 12.04

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Alterações visuais ao Ubuntu 12.04

Mensagempor Wardlee » Seg, 26 de Agosto 2013, 17:51

Olá pessoal :D
Depois de umas férias aqui o noob está de volta com mais dúvidas eheh
É o seguinte, alguns já me devem conhecer deste tópico, mas como não o quis encher mais decidi criar este novo. Hoje trago 7 questões que gostaria que me ajudassem pois tenho adorado o Ubuntu e está na hora de o personalizar ainda mais há minha maneira eheh
1-Segui este tutorial para iniciar o sistema com o brilho no máximo mas não resultou. Se tiverem alguma dica agradecia, pois tenho de ir sempre colocá-lo no máximo quando inicio sessão xD
2-Há maneira de escolher as aplicações que queremos que apareçam logo ao abrir o Painel Inicial? É que gostava de ter lá as que mais uso sem ter de usar a pesquisa
3-Gostaria de remover a barra lateral do Ubuntu e substituí-la pelo plank. Já o instalei, mas gostaria de saber o que me aconselham, se dá para colocar no plank o painel inicial etc
4-Não consigo ancorar o OnBoard da mesma maneira que fazia no 13.04. É estranho pois no sistema não dá, mas na tela de login ele aparece ancorado...
5-Como é que posso iniciar o sistema logo com o plank (caso aconselhem a mantê-lo em vez da barra lateral claro)
6-Estou a pensar instalar este tema. Terei algum problema no meu sistema a nível visual? Poderá ficar mais lento?
7-Estou a pensar instalar as notificações do Pantheon, aconselham?
Desde já obrigado a todos pela atenção :)

Wardlee

Re: Alterações visuais ao Ubuntu 12.04

Mensagempor Wardlee » Qua, 28 de Agosto 2013, 22:04

Bem pessoal, tenho andado em testes e trago algumas respostas as minhas próprias perguntas eheh
1-Ainda não consegui
2-Esqueçam esta pois "removi" a barra lateral xD
3-Procurei e diziam que para remover a barra lateral devia mudar o nome do ficheiro /usr/bin/unity-2d-shell porém não o consegui fazer... Por isso optei pelo método mais fácil, liguei o modo de ocultar a barra lateral e deixei o valor no mínimo para ver se não aparece eheh
4-Ainda não consegui
5-Já consegui, foi fácil depois de seguir um tutorial em vídeo que encontrei aqui no fórum :)
6-Ainda não instalei, gostaria de saber a vossa opinião
7-Ainda não instalei, gostaria de saber a vossa opinião

Assim sendo permanecem as questões 1, 4, 6 e 7 xD
Obrigado a todos desde já

Wardlee

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 28 de Agosto 2013, 23:17

1 - Não sei...
3 - Não dá para remover sem ir o painel superior e o Unity todo;
4 - Eu na altura (sem querer) consegui ancorar o OnBoard, mas de momento não tenho aqui um Ubuntu à mão... :|
6 - É um tema desenhado para Pantheon, o que implica que não ficará a 100% com outros ambientes GNOME (como é o caso do Unity, Gnome-shell, Gnome Clássico e Cinnamon)...
7 - É bonito e tal, mas ainda possui muitos bugs para o utilizador final. Por exemplo, se colocar um conky na lateral direita, irá ficar parcialmente oculto devido à falsa transparência criada pelo Pantheon Notify, que permite as notificações em fila!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Wardlee » Qui, 29 de Agosto 2013, 11:33

Luis Cardoso (28-08-2013, 23:17) escreveu:1 - Não sei...
3 - Não dá para remover sem ir o painel superior e o Unity todo;
4 - Eu na altura (sem querer) consegui ancorar o OnBoard, mas de momento não tenho aqui um Ubuntu à mão... :|
6 - É um tema desenhado para Pantheon, o que implica que não ficará a 100% com outros ambientes GNOME (como é o caso do Unity, Gnome-shell, Gnome Clássico e Cinnamon)...
7 - É bonito e tal, mas ainda possui muitos bugs para o utilizador final. Por exemplo, se colocar um conky na lateral direita, irá ficar parcialmente oculto devido à falsa transparência criada pelo Pantheon Notify, que permite as notificações em fila!

Olá Luís, desde já obrigado pela resposta :)
1-Eu também não, apenas é chato ter de ir sempre as configurações xD
3-Eu deixo-o no modo de auto hide que já consegue fazer o que eu quero eheh
4-Quando puder ver isso eu agradecia :)
6-Então testo ou é melhor nem sequer testar?
7-Não estou muito interessado em conky, visto que a minha máquina é modesta e não a quero sobrecarregar com mais coisas xD Interessava-me por causa do botão para fechar pois com o touchscreen tenho sempre de esperar que as notificações desapareçam

Wardlee

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 29 de Agosto 2013, 19:42

4 - Vai demorar, porque só lá para as próximas férias é que voltarei para o computador com Ubuntu 12.04...
6 e 7 - Então é uma questão de testar ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Wardlee » Qui, 29 de Agosto 2013, 20:00

4-Eu aguardo Luis, obrigado por se disponibilizar a ajudar eheh
6-Pode-me dar umas luzes de como instalar o tema? eheh É que ainda sou novato nesse aspeto xD
7-Vou testar, apesar de ainda não saber bem também como vou instalar xD, e depois digo alguma coisa :)

Wardlee

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Qui, 29 de Agosto 2013, 23:24

O "pantheon notify" ainda tem bugs. Tive essas notificações no elementary e está usável, mas tem alguns problemas, nomeadamente com os ícones dos programas (aparecem distorcidos, e ás vezes nem aparecem).
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Mensagempor Wardlee » Qui, 29 de Agosto 2013, 23:28

Hum obrigado Ricardo, o que mais me interessou foi mesmo o botão de fechar...
Mas se assim é acho que não vou instalar :s

Wardlee

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 30 de Agosto 2013, 0:39

Você pode pôr a funcionalidade de fechar nas notificações do Ubuntu através deste programa:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Wardlee » Sex, 30 de Agosto 2013, 13:10

Claudio Novais (30-08-2013, 0:39) escreveu:Você pode pôr a funcionalidade de fechar nas notificações do Ubuntu através deste programa:

Muito obrigado Claudio :)
Vou testar e depois digo alguma coisa eheh
Será melhor esquecer a ideia de instalar aquele tema?

Wardlee

Próximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas