Claudio Novais » 16 Dez 2011 00:22 escreveu:zardos666 » Sex Dez 16, 2011 1:44 am escreveu:Hoje decidi experimentar o xubuntu e passei me com o player que ele traz.
gmusicbrowser
Nem tenhu palavrasexperimentem
Gosto de ler reviews Zardos666. Será que pode partilhar uma aqui?
Bom dia

Desculpe estar me entrometendo em algo que não fui chamado...
GMusicBrowser: o melhor player de música para Linux que já vi
Posted by raphaaugusto em 10/31/2009

[...] Finalmente achei algo ao nível do Foobar 2000 para linux.
Ontem, seguindo em minha saga de encontrar um player de música realmente decente para linux, estava de bobeira na loja de software do Ubuntu 9.10 e vi o GMusicBrowser. A frase de apresentação me chamou a atenção: “Um jukebox para quem possui extensas coleções de músicas”. Sou eu!!
Instalei e de cara não pareceu nada muito especial… mas me enganei.
Uma rápida viajada pela biblioteca de mídia me fez apaixonar pelo programa.
Ele consegue fazer o que a maioria dos players não se preocupam em implementar: interface adaptativa. Ou seja, você escolhe quais componentes mais te agradam na interface, e a monta com os layouts pré-definidos.
Isso me lembra algo…. o Foobar 2000!!!! Que na minha opinião é o melhor player de música do planeta, e embora funcione no wine, não fica muito legal não.
Mas vamos lá. As principais funcionalidades desse programinha caprichado são:
Desenvolvido para lidar com coleções de música enormes (10.000 musicas em diante), ou seja, a performance é incrível!
Escrito em perl
Interface customizável através de layouts pré-definidos
Várias opções de busca, inclusive por diretório (a maioria dos player não tem isso). Mas por que isso é bom? Simples: imagine que você tem uma pasta “Seleção Classic Rock”. Aí os arquivos tem tags totalmente diferentes, já que você catou cada um de um album. Como fica isso na media library do exaile p. ex? Uma bagunça, dá até vontade de chorar.
Editor de tags avançado
Playlist inteligente: permite agrupar sons por diretório p. exemplo. Eu falei agrupar, e não só organizar. Fica como se fosse os grupos de amigos do PidGin p. ex., que você pode recolher ou expandir…
Lastfm integrado
E muitos outros recursos legais, além de todas as outras funcionalidades de um player comum.
E o melhor de tudo é que ainda está na versão 1. Ou seja, isso é só o começo. [NÃO SE ESQUEÇA QUE O POST É DE 2009...!]
E como imagens falam mais que palavras, lá vai:
Mais images, além de documentação, plugins e outras coisas vocês encontram no site oficial.
Abraços.
OBS: Apesar da fonte do post se encontrar desatualizada, espero ter podido ajudar com algum esclarecimento sobre o programa em questão!

Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins!