Luis Cardoso (18-01-2014, 15:18) escreveu:Alessandra Vianna (18-01-2014, 14:33) escreveu:Luis Cardoso (18-01-2014, 13:56) escreveu:Alessandra Vianna (17-01-2014, 22:54) escreveu:Estou usando o Lubuntu neste momento e está ótimo!
Só algo que me incomoda bastante, mas não só com o Lubuntu, mas com outras distros que andei testando esta semana neste netbook que vos digito é que o Firefox e o Chrome estão muito ruins... Travam muito. O Chromium também está na mesma e o Midori, mas acredito que o problema seja o net que estou usando. Pois, o coitado já é velhinho, caiu de uma arquibancada, parou de funcionar, depois voltou a funcionar milagrosamente, do nada desliga sozinho quando quer, mas na maior parte do tempo ele liga e usamos com muita frequência e só ligado na tomada porque a bateria foi para o espaço.
Fora isso tudo que falei, o Lubuntu está liso. Muito bom mesmo de usar!
(Ficarei presa ao Lubuntu e ao netbook velho quebra-galho porque meu notebook não liga mais...
Poderia ser pior, imagina ficar sem computador em período de estudo?
)
Também notei esse pequeno problema nos browsers, e suspeito que eles usem algum tipo de aceleração base, porque ao usar
este aqui, esses problemas não surgiram...
*O*
Mas aquele não é algo completo, é só um mero navegador de exemplo com recurso ao WebKit, não tem aquelas questões de navegação com total segurança e controlo, daí suspeitar que usem algum tipo de aceleração que ajude a passar tudo isso despercebido, mas como o LXDE não tem suporte a aceleração gráfica, i.e., não usa OpenGL para carregar o seu ambiente de uma forma nativa, pode ser por isso que fica lento!
Percebo. Bom, além dos travamentos que tenho quando uso mais de três abas, os vídeos são muito lentos. Engraçado, as propagandas do YT na maioria das vezes passam normalmente sem lentidão, mas quando os vídeos começam, às vezes nem terminam de tão lentos e travam a página toda.
No Midori roda tudo normal, mas há uma certa lentidão ao passar de três abas.