Bem-vindo: Sáb, 10 de Maio 2025, 11:48 Pesquisa avançada

Extensões no Ubuntu Gnome 13.10 - Resolvido

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Extensões no Ubuntu Gnome 13.10 - Resolvido

Mensagempor machadocuiabano » Ter, 25 de Fevereiro 2014, 16:07

Caros amigos,

EU sou usuário do Ubuntu desde 2008. Desde o 13.04, tenho optado pelo Ubuntu Gnome pela seguinte razão: fluidez. Vamos ao que interessa! Atualizei o Gnome para a versão 3.10.1. Inicialmente, eu havia gostado mas percebi "falha". Ao ativar as extensões no Gnome, consigo usá-las normalmente, porém quando reinicio o computador as extensões estão desativadas. A pergunta que faço é a seguinte: Terei que ativar as extensões em todas as vezes que inicio o computador? Teria uma forma de faze-las permanecer ativas?

Cordialmente,

Machadocuiabano.
Editado pela última vez por machadocuiabano em Ter, 4 de Março 2014, 19:51, em um total de 1 vez.
machadocuiabano

Re: Extensões no Ubuntu Gnome 13.10

Mensagempor Xterminator » Ter, 25 de Fevereiro 2014, 17:29

Você deve ter alguma extensão com problemas, e ao fechar o ambiente para evitar problemas no próximo login, as extensões são todas desativadas, verifique "todas" extensões que tem instalado, se são "realmente" compatíveis com o gnome 3.10.
Acesse a página de extensões e clique em installed extensions, às vezes tem alguma extensão marcada como necessita atualização, pode ser que resolva.
Ou talvez possa somente ser um bug no Ubuntu,
PS: evite extensões duplicadas, se você instalou o pacote de extensões fornecido pela distribuição, deve verificar se não está em duplicidade, o diretório de extensões é
Sistema:/usrshare/gnome-shell/extensions
Usuário:.local/share/gnome-shell/extensions

Atc,
Edson
Xterminator

Mensagempor machadocuiabano » Ter, 25 de Fevereiro 2014, 18:26

Boa tarde, Xterminator!

1º -> Como posso ver se as minhas extensões são compatíveis ao gnome 3.10? Acessei a página das extensões e verifiquei uma por uma, mas em nenhum lugar dizia a que versão gnome é compatível. :conf:
2º -> Verifiquei que não há nenhuma extensão duplicada nos endereços que você me passou. :yeah:
3º -> Percebi que as extensões não podem ser excluídas. Consegui desinstalar somente duas: "skype integration" e "Media player indicator". Após removê-las, eu reiniciei o computador mas continuou a mesma coisa! :medo: :medo: :medo:

machadocuiabano

Mensagempor Xterminator » Ter, 25 de Fevereiro 2014, 19:31

Se for somente estas extensões mostradas, todas elas são extensões oficiais e suportadas.
Agora esta extensão Skype integration nunca utilizei, o fato é não existe um jeito de verifica r a compatibilidade da extensão, o que você pode fazer é, se o problemma ocorre após um logoff, vá ativando uma extensão por vez, a cada extensão ativada digita ALT+F2 depois r para reiniciar o shell, assim seria mais fácil testar todas extensões sem ter que ficar reiniciando a sessão toda hora.
Se o problema for uma extensão defeituosa com este processo você descobre.
Outra coisa abra um terminal e digite:

ls -l .cache/dconf/user
ls -l .config/dconf/user

Talvez possa ser somente um problema de permissões nestes arquivos.
Xterminator

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 1 de Março 2014, 19:46

@machadocuiabano, está resolvido?

Sobre saber qual versão uma extensão é compatível, infelizmente, que eu saiba não dá para saber sem ser pelos ficheiros que a constroem. Em todo o caso, o Gnome-shell não instala se as extensões não tiverem a versão compatível.

Ou seja, cada extensão tem de dizer explicitamente quais as versões do Gnome-shell é que é compatível. Nesse sentido, se alguma estiver a dar problemas, muito provavelmente é bug.

Sobre a questão de não guardar as extensões, é um bug conhecido, veja:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor machadocuiabano » Ter, 4 de Março 2014, 19:51

Claudio Novais (01-03-2014, 18:46) escreveu:@machadocuiabano, está resolvido?

Sobre saber qual versão uma extensão é compatível, infelizmente, que eu saiba não dá para saber sem ser pelos ficheiros que a constroem. Em todo o caso, o Gnome-shell não instala se as extensões não tiverem a versão compatível.

Ou seja, cada extensão tem de dizer explicitamente quais as versões do Gnome-shell é que é compatível. Nesse sentido, se alguma estiver a dar problemas, muito provavelmente é bug.

Sobre a questão de não guardar as extensões, é um bug conhecido, veja:

Claudio e Xterminator,
Eu reinstalei o Ubuntu Gnome 13.10 e estou utilizando a versão padrão 3.8.2... :crazy:
Nesta versão as extensões funcionam. :obrigado:

:ubuntued:
machadocuiabano

Voltar para Questões gerais