Bem-vindo: Sáb, 10 de Maio 2025, 9:24 Pesquisa avançada

Ecrã de Login branco

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Ecrã de Login branco

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 12 de Janeiro 2012, 23:05

Luis Cardoso » Qui Jan 12, 2012 10:50 am escreveu:
Miguel72 » 11 Jan 2012, 20:35 escreveu:Quanto ao kernel 3.2, a indicação que eu dei era para o Luís Cardoso, mas, se queres instalá-lo, faz o download destes três (3) pacotes:

http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v3.2-precise/linux-headers-3.2.0-030200_3.2.0-030200.201201042035_all.deb

http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v3.2-precise/linux-headers-3.2.0-030200-generic_3.2.0-030200.201201042035_i386.deb (32 bits)

http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v3.2-precise/linux-headers-3.2.0-030200-generic_3.2.0-030200.201201042035_amd64.deb (64 bits)

http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v3.2-precise/linux-image-3.2.0-030200-generic_3.2.0-030200.201201042035_i386.deb (32 bits)

http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v3.2-precise/linux-image-3.2.0-030200-generic_3.2.0-030200.201201042035_amd64.deb (64 bits)

e instala-os na sequência igual ao do download. Primeiro o "headers.all.deb", em seguida o "headers.i386 ou amd64.deb" e por último o "image.i386 ou amd64.deb".

No terminal:

sudo dpkg -i pacote.deb

Quando fizeres o download, fá-lo para a tua pasta pessoal, pois quando abres o terminal, é aí que ele abre por "default".
Acima, "pacote", é o nome todo do pacote que queres instalar, assim, como exemplo:

sudo dpkg -i linux-headers-3.2.0-030200_3.2.0-030200.201201042035_all.deb

instalará o pacote. (É necessário a tua password).

No final, reinicia o teu PC e, no menu do Grub, vais encontrar a opção de arrancar com o kernel 3.2, mais abaixo, vais encontrar a opção de arrancar com versões mais antigas de Linux, aí encontras o teu kernel anterior caso queiras voltar a utilizá-lo.
Caso te dês bem com ele, "posta" aqui, que eu indico-te como de uma forma simples, como apagas o kernel antigo, ou o novo, seja esse o caso.

Bem, já fiz um testamento :o !

Depois conta aqui como correu.

Cumps.

Eu ontem era para perguntar ao Miguel quais os pacotes que aconselhava (visto haver uma lista enorme), mas depois de sair do trabalho não consegui mais vir aqui (não tive tempo sequer para ligar o PC). Mas de qualquer forma, o Miguel teve a simpatia de colocar aqui tudo direitinho. Descarreguei os pacotes indicados para 64bits e executei o seguinte comando (pois apenas tinha estes 3 pacotes nessa directoria):
sudo dpkg -i *.deb

Já reiniciei e já estou a usar o Kernel 3.2 (pelo menos no local de trabalho).
Imagem
Mas agora deparei-me com algo esquisito, com o Kernel 3.2, passei do GRUB para o LightDM saltando o Plymouth 8| , ou seja, foi tudo muito rápido, fiquei com um arranque inferior a 10 segundos!!! :o Agora não dá para apreciar o Plymouth :lol:

Boas Luís, só agora é que reparei neste teu "post" :facepalm:

Faz o seguinte:

gksu gedit /etc/initramfs-tools/conf.d/splash

Em principio vai abrir um ficheiro vazio sem nada escrito, então acrescenta esta linha:

FRAMEBUFFER=y

de seguida clica em guardar e sai do ficheiro,

depois executa este comando também no terminal:

sudo update-initramfs -u

Reinicia o PC e diz se já tens o teu Plymouth a "bombar" xD

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Neptuno » Qui, 12 de Janeiro 2012, 23:16

Epá, acabei de fazer uma bosta tão grande que já roguei tanta praga a mim mesmo... Se conseguissem ouvir as asneiras que estou a dizer e a pensar ao mesmo tempo!!!! grrrr grrrr grrrr :evil: :evil:

Enquanto esperava uma resposta tua Miguel decidi actualizar o kernel. Não sei o que aconteceu mas agora não consigo entrar no ubuntu. Inicialmente aparecia a pedir user name e password. Ora eu não utilizo username. Tentei reiniciar para ver se passava o mal mas agora só me aparece o ecrã preto com caracteres brancos.

Sintome um estupido pois vocês tiveram um enorme trabalho para me ajudar e agora devo de ter que re-instalar o ubuntu.
Dassssseeeeee

Tive que recorrer à minha partição do window para vir aqui. Já nem me lembrava como era isto!

O melhor mesmo é reinstalar o ubuntu certo?

Peço que me desculpem
Luis Santos
(AKA Neptuno)
Neptuno

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 13 de Janeiro 2012, 0:31

Neptuno diz-me, para actualizares o kernel, seguiste TODOS os passos que indiquei?

E, por palavras tuas explica lá o que vês quando inicias o PC. O que vês escrito na janela do Grub (onde escolhes o sistema operativo para arrancar), TUDO o que está lá escrito.

Se lá estives algo deste género - "Distribuições mais antigas de Linux/Ubuntu", vai (com as setas cursoras) a esse menu, carrega em ENTER e, lá dentro irás encontrar o kernel mais antigo. Tenta arrancar com esse (carrega em ENTER na primeira linha) e depois diz aqui se conseguiste.

Caso consigas, então vamos desinstalar o kernel novo (que em principio deve estar mal instalado?) e tentar instalar de novo.

Mas uma coisa de cada vez! Ok?

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Neptuno » Sex, 13 de Janeiro 2012, 9:38

Oi Miguel

Sim, fiz os passos todos que indicaste. :?
Mas queres saber o mais estupido. Uma das vezes que reiniciei o PC apareceu a imagem de iniciar do UBUNTU. Mas foi só uma vez. Logo de seguida, passou para uma linha de comandos onde me pedia user name e password.

OK, logo qd chegar a casa tento.

Mais uma vez obrigado
Luis Santos
(AKA Neptuno)
Neptuno

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 13 de Janeiro 2012, 12:18

Neptuno » 13 Jan 2012, 09:38 escreveu:Oi Miguel

Sim, fiz os passos todos que indicaste. :?
Mas queres saber o mais estupido. Uma das vezes que reiniciei o PC apareceu a imagem de iniciar do UBUNTU. Mas foi só uma vez. Logo de seguida, passou para uma linha de comandos onde me pedia user name e password.

OK, logo qd chegar a casa tento.

Mais uma vez obrigado

A username é o nome da sua HOME. Por exemplo quando vai à pasta Documentos verá que a directoria é algo como:
Código: Selecionar todos
/home/username/Documentos

Por exemplo a minha directoria para os documentos é (tenho a versão inglesa instalada daí aparecer Documents em vez de Documentos):
Código: Selecionar todos
/home/luis/Documents

Logo tenho como username: luis

Agora a password é a mesma que usa de cada vez que usa no comando sudo.

Se lhe aparece esse texto, significa que o LightDM ou o GDM (visto ter falado anteriormente que os tinha instalado) falhou no arranque! Ao inserir a username e a password é só arrancar com o lightdm ou com o gdm com o comando:
sudo start lightdm
ou
sudo start gdm
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 13 de Janeiro 2012, 14:54

Olá Pessoal, deixem-me só dizer um offtopic pois na verdade isto deu-me muito orgulho! Bem, basicamente o que quero dizer neste post é que vendo toda esta entreajuda orgulha-me bastante pois é resultado deste espaço que é o Ubuntued! O objetivo do Ubuntued era mesmo este, ajudar a comunidade e tentar torná-la ainda mais participativa. Sim, "ainda", pois ela já o é bastante.

E, já agora, tal como eu costumo dizer, acredito que o Luís e o Miguel também o dirão: a única coisa que pedimos como recompensa, neste caso ao Neptuno, não é mais que contribuição quando vir alguém com problemas também! Assim conseguiremos criar mais ajuda e tornar a média de conhecimento da comunidade superior, sem qualquer dúvida! :OK:

Agora quanto aos seus problemas Neptuno, a verdade é que teve algum azar, mas acima de tudo, basta ter alguma paciência e ir com calma nos vários passos! Verá que tudo se resolverá! Se por acaso chegar ao extremo do azar, a solução também é simples, formata e instala de novo o Ubuntu :upsiu:

Abraços a todos
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Neptuno » Sex, 13 de Janeiro 2012, 15:17

Honestamente fico contente por um "problema" que eu tenho resultar numa solução (do Miguel) que será publicada na comunidade UBUNTU. Ainda não tinha expressado a minha opinião mas muitos parabéns ao Miguel.

Em relção ao meu erro. Foi mais devido ao entusiasmo pois até a esta altura nunca tinha trabalhado com um SO Linux e hoje posso dizer que fui burro pois o UBUNTU superou e muito as minhas espectativas. Vim a descobrir um software que é livre e que no meu ver tem muito mais potencial que o "escravidador" da Microsoft.

A pouco e pouco vou entrando no mundo do Linux e percebendo cada vez mais um pouco do funcionamento. Só com este erro já aprendi muita coisa e no fundo quando formos a ver, baseia-se tudo numa logica facil de entender.

Tal como disse, logo vou tentar resolver o meu problema voltando para a distribuição mais antiga do linux e se tudo correr bem, irei aplicar novamente a solução que o Miguel mencionou. (E tenho que me despachar caso contrario a minha mulher é que me despacha :) )

Se depender de mim, irie continuar a explorar o UBUNTU e atravez dos meus leigos conhecimentos neste assunto tentarei contribuir para o desenvolvimento da comunidade.

Quero agradecer também aos criadores e utilixadores deste forum pois foi o unico que prestou atenção ao meu problema e me tentou ajudar.

Um Bem haja a todos e até logo
Luis Santos
(AKA Neptuno)
Neptuno

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 13 de Janeiro 2012, 16:13

Neptuno vai instalar uma versão antiga? Eu atualmente recomendo instalar o Ubuntu 11.10, está bastante estável! Claro que, daqui a 4 meses, quando sair a versão 12.04, será sem dúvida a recomendação durante um ou dois anos seguintes, mas até lá, diria que o melhor é usar a 11.10! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Neptuno » Sex, 13 de Janeiro 2012, 16:30

:)

Não, não vou instalar a versão antiga. Irei sim tentar reverter para o kernel que tinha anteriormente.

É bom saber que daqui a 4 meses já vai sair uma nova versão do ubuntu.
Luis Santos
(AKA Neptuno)
Neptuno

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 13 de Janeiro 2012, 16:49

Neptuno » Sex Jan 13, 2012 4:30 pm escreveu::)

Não, não vou instalar a versão antiga. Irei sim tentar reverter para o kernel que tinha anteriormente.

É bom saber que daqui a 4 meses já vai sair uma nova versão do ubuntu.

E será certamente das versões mais estáveis que o mundo do Linux conheceu! Há pessoal a dizer que a versão alpha do Ubuntu 12.04 já é mais estável que a própria versão final do Ubuntu 11.10! Algo incrível, pois normalmente até depois da versão final ainda há alguma instabilidade que é só resolvida na primeira semana de publicação da versão final!

Isto é bem provável que seja verdade pois a Canonical já disse que esta versão que aí vem será apenas um Ubuntu "sem novidades" mas com muitas correções feitas sobre o atual Ubuntu, por isso espera-se acima de tudo estabilidade!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais