Em termos simples, depois de activar o tema, com o Gnome-Tweak-Tool, com o Ubuntu-Tweak ou com a linha de comandos no terminal, o tema não ficava a 100%.
Isto é, no Nautilus, o tema não funcionava, deixando-o com uma mistura entre o tema ANewStart normal e o Blood, também acontecia o mesmo no Synaptic, no Gnome-Tweak-Tool e em mais alguns programas.
Isto deixava o tema simplesmente FEIO!
Eu fui um dos afectados por este "bug". Na minha procura para a sua resolução, encontrei hoje no site Devian Art, na página do criador do tema, a referência a esse "bug" e a apresentação da resolução para o mesmo.
Se quiserem aceder à página do criador do tema para verem a solução por vocês mesmos, deixo aqui o link:
http://alecive.deviantart.com/art/ANewStartBLOOD-1-0-273905913
a resolução está no segundo (2º) comentário feito por parte do alecive em 24 de Janeiro deste ano (só o vi hoje! ).
Caso queiram seguir o meu artigo, explico de seguida como resolver o problema (bug):
Primeiro de tudo abram o terminal.
Em seguida executem este comando, seguido da vossa password de modo a obterem previlégios de administrador (root):
sudo gedit /usr/share/themes/ANewStartBlood/gtk-3.0/settings.ini
Irá abrir um ficheiro de texto, que para tem o "bug", estará assim:
- Código: Selecionar todos
[Settings]
gtk-color-scheme = "base_color:#FFFFFF\nbg_color:#F5F5F5\ntooltip_bg_color:#B7DB67
\nselected_bg_color:#A1DDFF\ntext_color:#566060\nfg_color:#566060
\ntooltip_fg_color:#566060\nselected_fg_color:#566060\nlink_color:#B7DB67
\nbg_color_dark:#FFFFFF\nfg_color_dark:#D9D9D9"
gtk-auto-mnemonics = 1
gtk-icon-sizes = panel-menu=16,16:gtk-large-toolbar=16,16
Apaguem todo o conteúdo e substituam por este:
- Código: Selecionar todos
[Settings]
gtk-color-scheme = "base_color:#3f3f3f\nbg_color:#353535\ntooltip_bg_color:#f2f2f2
\nselected_bg_color:#6B0000\ntext_color:#efefef\nfg_color:#d4d4d4\ntooltip_fg_color:#000000
\nselected_fg_color:#ffffff\nlink_color:#6B0000"
gtk-auto-mnemonics = 1
gtk-icon-sizes = panel-menu=23,23:gtk-large-toolbar=22,22
Para terminar, gravem as alterações, fechem o ficheiro e o terminal.
Depois é só utilizarem o Gnome-Tweak-Tool, Ubuntu-Tweak ou mesmo a linha de comandos no terminal para escolherem o tema ANewStartBlood, tanto o tema gtk+, como o tema da janela.
Se não funcionar de imediato (acontece algumas vezes, principalmente como o tema da janela), basta fazerem logout e login (sair e voltar a entrar na sessão) que o tema já estará a 100%.
Comigo funcionou e finalmente já posso usar o tema!
Alguma dúvida, "postem" aqui.
Cumps.