Bem-vindo: Sáb, 3 de Maio 2025, 16:33 Pesquisa avançada
Artur Canabarro » 14 Fev 2012, 23:57 escreveu:Há algum tempo utilizando o Ubuntu, tenho percebido a gradativa restrição no uso de algumas configurações e personalizações do sistema. Uma delas é a falta de opção de gerenciamento de energia.
No momento em que se faz uso da bateria do notebook não encontramos uma forma de impedir que seja reduzido o brilho da tela, algo muito incômodo por exemplo para assistir a um vídeo ou quando se está estudando ou lendo.
Existe algum programa de fora do sistema que possa suprir esta falta?
José Craveiro escreveu:Olá Luís, a dúvida do Artur é a mesma que tenho desde pelo menos que saí do ubuntu 10.10; é, não queria estar a mentir, mas acho que dei já por essa falta quando experimentei a 11.04.
Na 10.10 essa função estava presente e funcionava perfeitamente e em relação à posterior, embora permanecesse com essa função, simplesmente não funcionava! Até hoje, mesmo com o xubuntu, procuro uma solução. Vale-me o facto de ter um dual boot o windows 7 e tenho gerido essa situação através dele graças ao facto das definições do ajuste de brilho não se alterarem com o reboot.
Artur Canabarro » 21 Fev 2012, 20:01 escreveu:Estão confundindo as coisas. A tela acima não existe, pelo menos no 11.10 o qual estamos falando. Ora, àquela tela de configuração que é ali apresentada seria a solução desta grande falha que nos impede de usar o notebook no modo bateria.
Artur Canabarro » 22 Fev 2012, 00:57 escreveu:Finalmente encontrei este ultra secreto ajuste.
Obrigado Luis pelas suas orientações e te peço desculpas por teimar com você.
Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes