Davysson Silva » Sex Fev 24, 2012 2:21 pm escreveu:Não atualize!! isso vai quebrar seu sistema.
Quando a ser um spin-off do ubuntu isto é verdade, mas podemos esperar muito mais do luna (próxima versão) que deve sair junto com o ubuntu 12.04 LTS.
Foi exatamente o que pensei. Por isso não atualizei. Quero ver muito como será a Luna.
Continuando com o meu relato:
O docky que vem é muito bonito, mas eu tive de clicar na pontinha dele pra poder mudar as configurações. Não achei nada no menu e ele não vem com o botão do docky de configurações. O Midori não tem muitas opções, mas é um bom navegador. Ainda está bem verde - como o resto do sistema. Na verdade, não acho que o sistema esteja verde: é uma versão pós-LTS do Ubuntu levemente modificada e até agora não tive muitos bugs quando no Ubuntu 11.10 (principalmente quando eu dava ALT+TAB ou atalhos duplicados de navegador no Unity).
Um contra: ele não vem com o LibreOffice por padrão.
Atualização:
O Midori não tem um gerenciador de downloads e, por padrão, vem para ser reconhecido como o Safari - uma influência do MacOS muito grande, mas que neste ponto foi desnecessária. Quando fui baixar o Google Chrome, ele simplesmente entendeu que eu estava no Mac e jogou o arquivo de download para Apple. Resolvi isto clicando em "Versão para Linux" na página do Chrome. Outro contra: as imagens em gif animados ficam muito ruins ou piscando e não aparecem direito. Não sei como reportar este bug para a aquipe do eOS/Midori. Vou utilizar o Chrome como padrão.