Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 21:39 Pesquisa avançada

Elementary OS

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Elementary OS

Mensagempor Ron Alon » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 23:57

Claudio Novais » Sex Fev 24, 2012 6:00 pm escreveu:Ron não se esqueça dos Screenshots aqui no tópico e não se esqueça também do tópico dos desktops! ;)

Verdade, Claudio! Obrigado por me lembrar disso. :)

Vou postar, depois, como eu deixei meu desktop e como é o eOS por dentro! =)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ron Alon » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 23:58

Davysson Silva » Sex Fev 24, 2012 5:49 pm escreveu:O bug pode ser reportado aqui: https://bugs.launchpad.net/midori
Quanto ao dock (agora é o plank) as configurações dele poderão ser feita pelo switchboard (painel de controle do elementary) na próxima versão.

Ah, agora sim eles estão fazendo a coisa certa.
De qualquer forma, demos um desconto: é a versão 0.1. É ainda bem verde para o eOS, mas o sistema em si tá bem maduro (por causa do 10.10).
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 25 de Fevereiro 2012, 0:57

Seguem algumas imagens que eu fiz do meu desktop.

Imagem
Área de trabalho.

Imagem
Escolha de como os sites enxergam o Midori. Depois da atualização, ele ganhou um gerenciador de downloads, uma galeria de plugins e por padrão, vem para ser reconhecido como o próprio Midori.

Imagem
Plug-ins do Midori

Imagem
Página do Google no Midori

Imagem
Gerenciador de downloads do Midori.

Imagem
Menu principal 01

Imagem
Menu principal 02. Note que há itens faltando do Ubuntu 10.10 original.

Imagem
Menu principal 03. Note que há itens faltando do Ubuntu 10.10 original.

Imagem
Gerenciador de contatos Dexter. Ele flui perfeitamente com todo o resto do sistema. É como se o eOS fosse feito para rodar apenas seus próprios softwares.

Imagem
Gerenciador de e-mail Postler. Ele flui perfeitamente com todo o resto do sistema. É como se o eOS fosse feito para rodar apenas seus próprios softwares.

Imagem
Gerenciador de atualizações. Igual ao do Ubuntu 10.10.

Imagem
Central de Programas do Ubuntu 10.10. Tudo igual. O ícone de "Fornecido por Ubuntu" foi trocado pela logo do eOS.

Imagem
Área de Notificação

Imagem
Aplicativo Indicador - contas de bate-papo

Imagem
Aplicativo Indicador - controlador de som

Imagem
Gerenciador de Arquivos

Só não sei se postei as imagens certo. Se tiver outro jeito, me avisem. :)

Até agora, a experiência no eOS está ótima e não tenho do que reclamar. :yeah:
Ron Alon
Redator Geekzinho

Nova screen do eOS?

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 25 de Fevereiro 2012, 1:14

O Google+ do Elementary repostou este post. Será que vai ser assim o próximo eOS, Luna? Com o Gnome-Shell?
https://plus.google.com/u/0/100530892038948253747/posts/KPXtjJupf1P

Imagem
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 25 de Fevereiro 2012, 1:55

Não sei, mas que a elegância desse sistema que você tem instalado é algo incrível para um Linux vindo out-of-the-box isso é!

Se optarem pela shell, só espero é que a elegância e velocidade se mantenha! Se isso acontecer, creio que a Canonical deverá começar a preparar-se para mais uma onde de migrações para fora do Ubuntu :\
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Nova screen do eOS?

Mensagempor Davysson Silva » Sáb, 25 de Fevereiro 2012, 4:17

ron » Sáb Fev 25, 2012 1:14 am escreveu:O Google+ do Elementary repostou este post. Será que vai ser assim o próximo eOS, Luna? Com o Gnome-Shell?
https://plus.google.com/u/0/100530892038948253747/posts/KPXtjJupf1P

Imagem

Apesar da semelhança esse não é o gnome-shell, é o wingpanel um painel próprio do elementary :)
Davysson Silva

Re: Nova screen do eOS?

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 25 de Fevereiro 2012, 4:25

Claudio Novais » Sex Fev 24, 2012 10:55 pm escreveu:Não sei, mas que a elegância desse sistema que você tem instalado é algo incrível para um Linux vindo out-of-the-box isso é!

Se optarem pela shell, só espero é que a elegância e velocidade se mantenha! Se isso acontecer, creio que a Canonical deverá começar a preparar-se para mais uma onde de migrações para fora do Ubuntu :\

Davysson Silva » Sáb Fev 25, 2012 1:17 am escreveu:Apesar da semelhança esse não é o gnome-shell, é o wingpanel um painel próprio do elementary :)

Exatamente. O Elementary é muito bonito. Mas nosso amigo Davysson disse que é um painel do próprio Elementary - provando que eles estão criando uma distro com softwares próprios para funcionarem melhor em sua própria distro. É uma inspiração muito grande na Apple. Canonical que se cuide. :lol:
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor leandrolopes » Sáb, 25 de Fevereiro 2012, 17:50

Esse eOS é muito clean e lindo. Estas imagens que foram publicadas me inspiram.

leandrolopes

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 25 de Fevereiro 2012, 18:11

leandrolopes » Sáb Fev 25, 2012 2:50 pm escreveu:Esse eOS é muito clean e lindo. Estas imagens que foram publicadas me inspiram.

Já utilizou ele? É muito bom e flui de um jeito quase que mágico! Estou gostando muito de utilizá-lo.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 25 de Fevereiro 2012, 18:14

Outra coisa que eu notei é que: mesmo que você salve arquivos na pasta "Área de Trabalho"/Desktop, ele não aparece DE JEITO NENHUM na Área de Trabalho. Acaba deixando o sistema menos poluído, clean e bonito.

Procurei no Google sobre isso e, caso alguém queira mudar o padrão do eOS, aqui ensina como: http://helpdeskgeek.com/linux-tips/unlo ... entary-os/. O problema é que agora já acostumei com este novo padrão e tentarei fazer o mesmo no Ubuntu quando (ou se) eu voltar para ele.
Ron Alon
Redator Geekzinho

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux