Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 11:25 Pesquisa avançada

Lançado hoje o Fedora 17 Final

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Lançado hoje o Fedora 17 Final

Mensagempor Rilke » Qua, 30 de Maio 2012, 12:40

Olá amigos,

Também estou utilizando o Fedora 17, mas em sua versão KDE e estou impressionadíssimo com seu desempenho, robustez e estabilidade. A equipe Fedora realmente fez um bom trabalho... posso arriscar que esta é a melhor distro que utilizei até hoje.
Em breve postarei algumas imagens por aqui!

Até...
Rilke

Mensagempor José Craveiro » Qua, 30 de Maio 2012, 13:49

Olá Luís,

Estou a testá-lo no virtualbox e para já gostava que o driver gráfico associado à VM surgisse para o instalar, só que tal não acontece e preciso procurá-lo. Penso que a razão dos valores de consumo de utilização do processador e RAM estarem particularmente elevados se deve a essa falta, será?
Preciso entretanto ver uma série de coisas em relação ao funcionamento do sistema que já reparei que tem as suas diferenças em relação ao Ubuntu!

:\ Gostava também de experimentar os portugueses Caixa Mágica e Alinex! O 1º após passar aquela tela laranja inicial informa-me que "o kernel instalado não está adaptado às caraterísticas do cpu, ou é o cpu que não adapta ao kernel..., enfim, esquisito!! Portanto nem deu para continuar com a instalação na VM. O Alinex, bem, ou o servidor estava em manutenção ou fora de serviço por qualquer outro motivo, pois não consegui fazer o download desta ISO. É preciso ter azar... :(
José Craveiro

Mensagempor Gramathur » Qua, 30 de Maio 2012, 16:05

Claudio Novais » Ontem, 21:52 escreveu:
José Craveiro » Ter Mai 29, 2012 8:14 pm escreveu:Ou eu muito me engano ou isto promete sobretudo para quem deseja mudar de forma mais coerente, prática e intuitiva no uso do Linux. Mas claro, isto não passa da 1ª impressão que tive, pode não ser exatamente assim e o feedback irá prová-lo! ;)

Há muito que o Fedora está nessa posição! Não é exclusivo desta última versão! infelizmente para o Ubuntu, muitos dos utilizadores com algum conhecimento vão certamente para o fedora! Eu por exemplo iria se não fosse o blog Ubuntued e o facto do launchpad ser feito para o Ubuntu. Caso contrário, ir para o Fedora era só vantagens!

Eu tenho o Ubuntued como um pólo. E não são poucas as vezes em que aqui e ali vejo alguém comentar com outrem: ---Vai no Ubuntued que você encontra uma resposta.
É portanto desconsolador ler algo assim. Principalmente quando sabemos ser uma verdade.
A Canonical parece não estar preocupada, nos últimos tempos, com o bem estar dos seus usuários.
Acho que é, de fato, isto que desconsola.

Gramathur

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 30 de Maio 2012, 16:12

Gramathur, eu fui o mais sincero possível! Não iria estar a mentir.

Agora, claro que sou fã do ubuntu, se não não continuava a ajudar os utilizadores do Ubuntu com todo o meu empenho que sempre mostrei! E nos próximos tempos, quando tiver mais tempo livre, irei tentar resolver todos estes problemas de performances, que provavelmente passarão pela utilização do Gnome-Shell. Claro está que estas resoluções serão partilhadas com a comunidade! ;)

Se acredito que isto mude? Acredito sem dúvida que mude, no entanto, creio que o Unity e o seu peso associado não será resolvido, bem como o peso da Central de Software do UBuntu.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Gramathur » Qua, 30 de Maio 2012, 16:25

Claudio Novais » 4 minutos atrás escreveu:Gramathur, eu fui o mais sincero possível! Não iria estar a mentir.

Agora, claro que sou fã do ubuntu, se não não continuava a ajudar os utilizadores do Ubuntu com todo o meu empenho que sempre mostrei! E nos próximos tempos, quando tiver mais tempo livre, irei tentar resolver todos estes problemas de performances, que provavelmente passarão pela utilização do Gnome-Shell. Claro está que estas resoluções serão partilhadas com a comunidade! ;)

Se acredito que isto mude? Acredito sem dúvida que mude, no entanto, creio que o Unity e o seu peso associado não será resolvido, bem como o peso da Central de Software do UBuntu.

Eu sei que você foi sincero. E isto é indubitável!
O primor e cuidado com que o blog é moldado e agora o fórum. Tudo isto, além de não ser um trabalho fácil, é algo que exala a dedicação intensa naquilo em que se acredita!
E é só com sinceridade e com alma, que alguém faz um trabalho assim!

O que me desconsola, Claudio, não é o que você falou. Mas a razão verdadeira do porque falaste.

A Canonical parece, hoje, não estar dando a mínima para pessoas que como você e os demais colaboradores do blog e de outros blogs também. Assim como beta-testers, bug-reporters, tradutores, etc... que dão o sangue por acreditarem no sistema Ubuntu.

Mas ao invés de considerar todos estes, ela lança algo mal acabado e problemático. Isto é um desrespeito como todo mundo.

É isto que desconsola.

Gramathur

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 30 de Maio 2012, 16:31

A mim o que me desconsola mais é ela não aceitar a ajuda da comunidade. Sendo este um sistema open-source não compreendo porque não o desenvolvem em comunidade. Infelizmente já houve inúmeras melhorias enviadas pelos utilizadores e elas nunca foram aceites pela Canonical. Melhorias eficazes que tornariam o sistema bem mais apelativo!

Quer exemplos? As notifyOSD tiveram inúmeras melhorias: desde configurador de posição, cores e fontes até notificações de diferentes tipos, nomeadamente com botões. O Unity recebeu muitas ferramentas: Ubuntu-tweak, MyUnity, Unity no fundo da tela, melhorias no algorítmo de blur entre muitos outros aspetos que agora já nem me lembro. O Gnome-Tweak-Tool era uma ferramenta essencial para alterar os ícones do sistema: não incluiram no Ubuntu 12.04LTS.

Existe outros, estes são uma ponta do iceberg!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Qua, 30 de Maio 2012, 16:38

O mais legal é que teve gente que instalou o Unity no elementaryOS 0.2 Luna (Alpha privado) e ele teve uma performance e rapidez muito superior ao Unity no Ubuntu...

Que feio, Canonical.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Gramathur » Qua, 30 de Maio 2012, 16:55

ron » 10 minutos atrás escreveu:O mais legal é que teve gente que instalou o Unity no elementaryOS 0.2 Luna (Alpha privado) e ele teve uma performance e rapidez muito superior ao Unity no Ubuntu...

Que feio, Canonical.
Pois é!!!

Claudio Novais » 17 minutos atrás escreveu:A mim o que me desconsola mais é ela não aceitar a ajuda da comunidade. Sendo este um sistema open-source não compreendo porque não o desenvolvem em comunidade. Infelizmente já houve inúmeras melhorias enviadas pelos utilizadores e elas nunca foram aceites pela Canonical. Melhorias eficazes que tornariam o sistema bem mais apelativo!

Quer exemplos? As notifyOSD tiveram inúmeras melhorias: desde configurador de posição, cores e fontes até notificações de diferentes tipos, nomeadamente com botões. O Unity recebeu muitas ferramentas: Ubuntu-tweak, MyUnity, Unity no fundo da tela, melhorias no algorítmo de blur entre muitos outros aspetos que agora já nem me lembro. O Gnome-Tweak-Tool era uma ferramenta essencial para alterar os ícones do sistema: não incluiram no Ubuntu 12.04LTS.

Pois é!!
E o próprio uso do Unity, como gerenciador principal, é um caso destes. Já que a comunidade na época solicitava que fosse o Gnome-Shell que ela rechaçou.
E mesmo depois, com a comunidade reclamando, ela não refletiu na questão.
Olha... É muito chato isto!

Gramathur

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 30 de Maio 2012, 17:15

Já repararam no Unity presente na página da Tour? Ora se o Gnome-shell vê a sua interface modelada com recurso a CSS e JS, porque a Canonical não faz o mesmo que fizeram com o Cinnamon, e adaptava aquilo que fez na Tour adicionando os restantes recursos do Unity presente no Ubuntu?
O Compiz tem estado a dar muita dor de cabeça a alguns utilizadores, por não lidar bem com a gráfica! Além de que a utilização do plugin do Unity entra em conflito com outros plugins presentes no CCSM!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ron Alon » Qua, 30 de Maio 2012, 17:31

Claudio Novais » Qua Mai 30, 2012 1:31 pm escreveu:A mim o que me desconsola mais é ela não aceitar a ajuda da comunidade. Sendo este um sistema open-source não compreendo porque não o desenvolvem em comunidade. Infelizmente já houve inúmeras melhorias enviadas pelos utilizadores e elas nunca foram aceites pela Canonical. Melhorias eficazes que tornariam o sistema bem mais apelativo!

É muito chato não poder mudar o tema de ícones nativamente, algo que era possível até o Ubuntu 10.04. O Unity foi o começo da Canonical em suas interfaces Microsoftanas. Explico: no Windows é muito difícil você mudar os ícones, fontes e etc - como está acontecendo com o Ubuntu/Unity. Além disso, os temas que a Microsoft cede, só modificam cor e wallpapers. É quase que a mesma coisa do menu "Aparência" que a Canonical dá: só muda Wallpaper e temas. Logo logo, não poderá nem mudar os temas...
Ron Alon
Redator Geekzinho

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux