Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 11:29 Pesquisa avançada
Claudio Novais » Ontem, 21:52 escreveu:José Craveiro » Ter Mai 29, 2012 8:14 pm escreveu:Ou eu muito me engano ou isto promete sobretudo para quem deseja mudar de forma mais coerente, prática e intuitiva no uso do Linux. Mas claro, isto não passa da 1ª impressão que tive, pode não ser exatamente assim e o feedback irá prová-lo!
Há muito que o Fedora está nessa posição! Não é exclusivo desta última versão! infelizmente para o Ubuntu, muitos dos utilizadores com algum conhecimento vão certamente para o fedora! Eu por exemplo iria se não fosse o blog Ubuntued e o facto do launchpad ser feito para o Ubuntu. Caso contrário, ir para o Fedora era só vantagens!
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais » 4 minutos atrás escreveu:Gramathur, eu fui o mais sincero possível! Não iria estar a mentir.
Agora, claro que sou fã do ubuntu, se não não continuava a ajudar os utilizadores do Ubuntu com todo o meu empenho que sempre mostrei! E nos próximos tempos, quando tiver mais tempo livre, irei tentar resolver todos estes problemas de performances, que provavelmente passarão pela utilização do Gnome-Shell. Claro está que estas resoluções serão partilhadas com a comunidade!
Se acredito que isto mude? Acredito sem dúvida que mude, no entanto, creio que o Unity e o seu peso associado não será resolvido, bem como o peso da Central de Software do UBuntu.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Pois é!!!ron » 10 minutos atrás escreveu:O mais legal é que teve gente que instalou o Unity no elementaryOS 0.2 Luna (Alpha privado) e ele teve uma performance e rapidez muito superior ao Unity no Ubuntu...
Que feio, Canonical.
Claudio Novais » 17 minutos atrás escreveu:A mim o que me desconsola mais é ela não aceitar a ajuda da comunidade. Sendo este um sistema open-source não compreendo porque não o desenvolvem em comunidade. Infelizmente já houve inúmeras melhorias enviadas pelos utilizadores e elas nunca foram aceites pela Canonical. Melhorias eficazes que tornariam o sistema bem mais apelativo!
Quer exemplos? As notifyOSD tiveram inúmeras melhorias: desde configurador de posição, cores e fontes até notificações de diferentes tipos, nomeadamente com botões. O Unity recebeu muitas ferramentas: Ubuntu-tweak, MyUnity, Unity no fundo da tela, melhorias no algorítmo de blur entre muitos outros aspetos que agora já nem me lembro. O Gnome-Tweak-Tool era uma ferramenta essencial para alterar os ícones do sistema: não incluiram no Ubuntu 12.04LTS.
Existe outros, estes são uma ponta do iceberg!
Claudio Novais » Qua Mai 30, 2012 1:31 pm escreveu:A mim o que me desconsola mais é ela não aceitar a ajuda da comunidade. Sendo este um sistema open-source não compreendo porque não o desenvolvem em comunidade. Infelizmente já houve inúmeras melhorias enviadas pelos utilizadores e elas nunca foram aceites pela Canonical. Melhorias eficazes que tornariam o sistema bem mais apelativo!
Quer exemplos? As notifyOSD tiveram inúmeras melhorias: desde configurador de posição, cores e fontes até notificações de diferentes tipos, nomeadamente com botões. O Unity recebeu muitas ferramentas: Ubuntu-tweak, MyUnity, Unity no fundo da tela, melhorias no algorítmo de blur entre muitos outros aspetos que agora já nem me lembro. O Gnome-Tweak-Tool era uma ferramenta essencial para alterar os ícones do sistema: não incluiram no Ubuntu 12.04LTS.
Existe outros, estes são uma ponta do iceberg!
Voltar para Outras distribuições de Linux
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes