Quem nos dera

Não, o que eu quis dizer é que eles (os meus colegas) quando estavam na privada tinham uma média próxima da nota máxima, mas quando foram para a pública, eles mal conseguiam mais que 3/4 da nota máxima. Ficaram tão irritados com o facto de terem 15/16, quando colegas que sempre estiveram no ensino público tinham à volta de 18!
Alessandra Vianna (30-10-2012, 23:44) escreveu:Sempre fui uma aluna preguiçosa. Eu estudei em um colégio estadual (público), que a média era 5... O ano letivo era dividido em 4 bimestres, no final as notas tinham que somar 20. Se eu precisasse ganhar uma nota 4, era este 4 que eu fazia questão de tirar. Lembrando que os exames valem 10, mas para passar você precisa tirar de 5 para cima.
Alguns professores também tem o hábito de arredondar a nota do aluno. Exemplo: Se eu ganho 6.7, o professor arredonda para 7.
Isso acaba acostumando o aluno a ser preguiçoso com sua própria educação formal.
Hoje vejo que eu não aproveitei o bastante o tempo de escola.
Pois, eu sei o que é isso... Eu também sou assim, tanto que a minha média rodava os 13 (em 20). Nós aqui, pelo que vejo, temos um método de avaliação um pouco diferente. Depende um pouco do ano em que estamos. Por exemplo, no ensino básico a avaliação vai do 0 ao 5. No ensino secundário e universidade, é de 0 a 20. Claro que neste percurso, temos testes que vão de 0 a 100%, outros de 0 a 20, outros é com a designação de Fraco, Não Satisfaz, Satisfaz, Bom, Muito Bom e Excelente. Isto já dependia de professor para professor. O que interessa é que depois na pauta final, as notas estivessem todas pela mesma escala!