Bem-vindo: Qui, 1 de Maio 2025, 20:55 Pesquisa avançada

Posso instalar todas?[RESOLVIDO]

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Posso instalar todas?

Mensagempor HerbertBJR » Qui, 22 de Novembro 2012, 1:13

Segue mais alguma informação útil:

Imagem

Obrigado hein ? :yeah:
HerbertBJR

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Novembro 2012, 2:40

HerbertBJR (22-11-2012, 0:08) escreveu:
Claudio Novais (21-11-2012, 0:50) escreveu:De nada! Acredite que se soubesse ajudar, eu já teria sido mais concreto! ;)

Boas Claudio !! Eu instalei o Ubuntu 12.10 para poder instalar o grub2, porém, aconteceu a mesma coisa que o Fedora .. o Ubuntu 12.10 só apareceu na primeira vez que eu reiniciei, depois não aparece mais !!!!! :cry:

Olá Herbert,

Experimente perguntar sobre este assunto no Forum do Ubuntu Brasil. Talvez haja alguém lá que o possa ajudar. É que eu nunca tive contacto com sistemas uefi :|

Se resolver o problema depois relate aqui! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Will » Sex, 23 de Novembro 2012, 18:17

Herbert, tive o mesmo problema que você! Notei ali que você tem dois discos de armazenamento, tenha certeza que durante a instalação você mandou instalar as configurações do boot no /sda ao invés do /sdb. Para ter certeza disso, vá até a BIOS e mude a ordem dos discos... ponha o segundo disco no lugar do primeiro e veja o resultado!
Will

Mensagempor HerbertBJR » Dom, 25 de Novembro 2012, 6:28

Will (23-11-2012, 17:17) escreveu:Herbert, tive o mesmo problema que você! Notei ali que você tem dois discos de armazenamento, tenha certeza que durante a instalação você mandou instalar as configurações do boot no /sda ao invés do /sdb. Para ter certeza disso, vá até a BIOS e mude a ordem dos discos... ponha o segundo disco no lugar do primeiro e veja o resultado!

Olá Will ! Bom termos quem está disposto a nos ajudar ! :p Eu acredito que eu não posso seguir a sua sugestão, pois o segundo disco é HD externo ! Mas, eu penso que já consegui ajustar as coisas por aqui - eu desinstalei o Fedora, deletei as partições criadas para ele, e refiz o processo ! Me parece que está OK !! Muito obrigado hein ? :yeah:
HerbertBJR

Mensagempor HerbertBJR » Dom, 25 de Novembro 2012, 6:40

Claudio Novais (22-11-2012, 1:40) escreveu:
HerbertBJR (22-11-2012, 0:08) escreveu:
Claudio Novais (21-11-2012, 0:50) escreveu:De nada! Acredite que se soubesse ajudar, eu já teria sido mais concreto! ;)

Boas Claudio !! Eu instalei o Ubuntu 12.10 para poder instalar o grub2, porém, aconteceu a mesma coisa que o Fedora .. o Ubuntu 12.10 só apareceu na primeira vez que eu reiniciei, depois não aparece mais !!!!! :cry:

Olá Herbert,

Experimente perguntar sobre este assunto no Forum do Ubuntu Brasil. Talvez haja alguém lá que o possa ajudar. É que eu nunca tive contacto com sistemas uefi :|

Se resolver o problema depois relate aqui! ;)

Olá Claudio, eu não obtive nenhum auxílio que fosse para resolver o problema, então, eu mesmo, deletei as partições do Fedora, e o reinstalei, antes, eu utilizei o fdisk para reorganizar as partições, e agora me parece que está tudo em ordem !! Ah.. eu também criei coragem e atualizei a BIOS da mobo !! Valeu - ok !! :obrigado:
HerbertBJR

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 25 de Novembro 2012, 15:02

Mas então que conclusões é que você tirou disto tudo? Você só consegue ter o u12.10 ou consegue ter outros sistemas? Não conseguiu desligar o UEFI na BIOS?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor HerbertBJR » Dom, 25 de Novembro 2012, 23:30

Claudio Novais (25-11-2012, 14:02) escreveu:Mas então que conclusões é que você tirou disto tudo? Você só consegue ter o u12.10 ou consegue ter outros sistemas? Não conseguiu desligar o UEFI na BIOS?

Então Claúdio,, Depois de reinstalar o Fedora, estou tendo todos os sistemas no menu do grub2, não desliguei a UEFI na BIOS; mas eu acredito que isto somente foi possível, após a dica que me foi passada por voce, de instalar o Grub2, e após reorganizar a ordem das partições com o fdisk ! E Daqui a pouco, estarei instalando o CentOS !! Valeu Claudio, :obrigado:
HerbertBJR

Mensagempor HerbertBJR » Seg, 26 de Novembro 2012, 3:18

HerbertBJR (25-11-2012, 22:30) escreveu:
Claudio Novais (25-11-2012, 14:02) escreveu:Mas então que conclusões é que você tirou disto tudo? Você só consegue ter o u12.10 ou consegue ter outros sistemas? Não conseguiu desligar o UEFI na BIOS?

Então Claúdio,, Depois de reinstalar o Fedora, estou tendo todos os sistemas no menu do grub2, não desliguei a UEFI na BIOS; mas eu acredito que isto somente foi possível, após a dica que me foi passada por voce, de instalar o Grub2, e após reorganizar a ordem das partições com o fdisk ! E Daqui a pouco, estarei instalando o CentOS !! Valeu Claudio, :obrigado:

As coisas ficaram complicadas - eu instalei o CentOS e agora só aparece o CentOS e Other no menu .. será que dá para me ajudar a recuperar o grub2 ?? :facepalm: por favor ? :facepalm2:
HerbertBJR

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 26 de Novembro 2012, 19:53

Herbert, arranque com o Ubuntu 12.10 em Live-CD e siga este procedimento (adição do repositório e execução do programa de recuperação):
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor HerbertBJR » Qui, 29 de Novembro 2012, 2:00

Claudio Novais (26-11-2012, 18:53) escreveu:Herbert, arranque com o Ubuntu 12.10 em Live-CD e siga este procedimento (adição do repositório e execução do programa de recuperação):

Boas Claudio, voce já havia me passado este procedimento, mas como eu sou meio esquecido, acabei me esquecendo !! rsrs Muito agradecido, deu certo !! Valeu mesmo , :obrigado:
HerbertBJR

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux