Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 9:23 Pesquisa avançada

Problemas no Linux Mint 13 Cinnamon

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Problemas no Linux Mint 13 Cinnamon

Mensagempor dan0257 » Qua, 5 de Dezembro 2012, 2:40

Boa noite pessoal,

Faz dois dias que instalei o Linux Mint 13 Cinnamon 64 bits em meu notebook, a princípio gostei muito dessa nova interface, bem intuitiva e de fácil manuseio, mas como o mar não são só rosas, comecei a ter um problema bem desagradável, geralmente enquanto estou utilizando o navegador de internet ou ouvindo música ou assistindo um vídeo ele simplesmente congela a tela, o mouse nem o teclado funcionam. Estou bem desapontado, pois já utilizei o Mint desde a versão 11, na versão 12 sofria com o mesmo problema, procurei em vários fóruns mas nenhum soube me explicar como resolver e agora novamente ocorreu este problema.

Não optei por instalar a versão 14, pois antes dele eu estava utilizando o Ubuntu 12.10, mas na minha opinião foi umas das piores versões do Ubuntu, toda hora travando, fechava os programas informando que tinha ocorrido um erro, meus trabalhos da faculdade que eram relacionados a programação grande parte pararam de funcionar, e outros tantos erros como o controle da velocidade do cooler do processador, ele fica do tipo 8 ou 800, no começo esta bem devagar, conforme começo a utilizar mais processamento ele começa a esquentar e chega em um ponto onde ele liga o cooler na velocidade máxima e fica um barulho que incomoda. Outra coisa não fui só eu que tive este problema vários amigos meus que são usuário Linux também tiveram os mesmos problemas.

Já tentei realizar a instalação do driver da placa de vídeo da ATI pelo gerenciador de Drivers adicionais, mas logo após a instalação, o sistema pede para reiniciar mas quando liga novamente o driver aparece como se não estivesse instalado, fora que a interface do Cinnamon muda totalmente, parecendo como se estive na interface Gnome básica sem efeitos especiais.

Já tive problemas em notebooks anteriores com placas de vídeos dedicadas. Quando instalava os drivers das mesmas, os efeitos de abrir, fechar janela e outros ficavam muito ruins, então nem instalava eles.

Bom, se alguém souber de algo que possa me ajudar eu agradeço.

Configurações do Notebook:
Dell Inspiron 15R SE
Processador: Core i5-3210
Memória: 8GB
Placa de vídeo: Integrada Intel HD4000 + Dedicada ATI Radeon HD 7730 2GB
Disco rígido: 1TB
Sistema Operacional: Windows 7 e Linux Mint 13 em Dual boot.

dan0257

Re: Problemas no Linux Mint 13 Cinnamon

Mensagempor ruicdantas » Qua, 5 de Dezembro 2012, 2:50

quanto ao problema em questão (travar...) não sei, mas relativamente ao Ubuntu 12.10, às tantas o problema reside na versão errada de Ubuntu.
já uso este SO desde a versão 6.04, e na verdade não tenho uma opinião assim tão negativa, no ponto de vista geral. contudo ultimamente testei e acabei por instalar de forma definitiva, o Ubuntu Remix 12.10 e o XFCE (pode encontrar ambos neste forum) e gosto muito da forma em que ambos trabalham.
um mais eyecandy (Ubuntu Remix) o outro mais flow (XFCE) sem deixar de ter um bonito aspecto - a quem isso interesse :).
assim se calhar para a sua máquina esse pode ser um dos caminhos.
ruicdantas

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 5 de Dezembro 2012, 13:51

Eu instalei o linux mint 14.1 cinnamon mas tem um pequeno bug nos modems 3G e de resto tudo ok e já 5 estrelas
nuno_nunes

Mensagempor Hesse » Qua, 5 de Dezembro 2012, 14:19

Eu utilizo o Mint já a um tempinho e acho ele bem mais estável que o Ubuntu. A uma semana atrás tive um problema com o Mint 14, em que a interface gráfica não carregava, com isso, resolvi instalar o Elementary. Bom, ontem instalei o MInt novamente e pelo jeito o problema foi resolvido e posso te dizer; O Mint 14 está bem melhor que o 13, mais estável, rápido e mais bonito também.

Hesse

Mensagempor dan0257 » Qua, 5 de Dezembro 2012, 15:17

Então mas vocês não tiveram nenhum problema do mesmo tipo que eu? Porque em todos os notebooks que tive, um HP, um Lenovo e agora esse Dell tive o mesmo problema, com uma diferença no Lenovo eu pressionava o Ctrl+Alt+Backspace ele encerrava a sessão e voltava a funcionar, mas agora nesse Dell nem isso funciona. Tenho que desligar ele no botão de ligar. Fico com receio disso pois pode danificar alguma parte do HD.

dan0257

Mensagempor Hesse » Qua, 5 de Dezembro 2012, 18:13

dan0257 (05-12-2012, 14:17) escreveu:Então mas vocês não tiveram nenhum problema do mesmo tipo que eu? Porque em todos os notebooks que tive, um HP, um Lenovo e agora esse Dell tive o mesmo problema, com uma diferença no Lenovo eu pressionava o Ctrl+Alt+Backspace ele encerrava a sessão e voltava a funcionar, mas agora nesse Dell nem isso funciona. Tenho que desligar ele no botão de ligar. Fico com receio disso pois pode danificar alguma parte do HD.

Olha o único problema que já tive com o Mint foi esse. QUanto ao seu problema; não faço ideia do que seja, nunca usei sistema de 64 bits.

Hesse

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 5 de Dezembro 2012, 20:11

Eu estou a testar o mint 14 cinnamon 64 bits e só tenho um problema no grub que não deia iniciar o windows, mas isso é o menos
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 5 de Dezembro 2012, 23:44

Será problema de drivers, nomeadamente relativos à placa ATI? Isto parece-me que pode estar diretamente relacionado com algum problema de drivers/hardware. Pelas caraterísticas do sistema, se isso for verdade, acho que só a ATI é que pode estar a gerar tal instabilidade :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor dan0257 » Qui, 6 de Dezembro 2012, 2:01

Entendi o que você disse Claudio, tentei realizar a instalação pelo driver da ATI nativo do Linux Mint mas não instalou, tentei novamente pelo driver do próprio site da ATI, mas ai acabou por piorar as coisas. Sequer inicializa mais o Mint. Não sei mais o que pode estar dando esse problema, vou tentar instalar o Linux Mint 14 Cinnamon e ver como se comporta. Caso contrário tentarei o Mate, dependendo dos resultados voltarei a postar aqui. Obrigado pela ajuda de vocês.

dan0257

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 6 de Dezembro 2012, 2:08

Ou então experimente o Ubuntu 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux